****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Basquetebol Espectáculo | A assistência mágica de Tyreke Evans

Juniores A | Ovarense sofre mas vence em Sangalhos

A Ovarense somou a sua sexta vitoria consecutiva (três na Fase Final e três nesta etapa da competição) ao vencer esta quarta-feira a equipa do Sangalhos por 52-54. O resultado permitiu aos vareiros, por um lado, manter o seu invicto na segunda fase do Campeonato Nacional de Sub20 masculinos e pelo outro, "assaltar" a liderança da poule.

Numa noite muito fria, a equipa vareira teve no entanto que suar muito para evitar ser surpreendida por uma aguerrida equipa local que tudo tentou para evitar a derrota. Os vareiros não estiveram muito inspirados e por culpa propria poderiam ter comprometido esta nova conquista.

Na próxima jornada, os vareiros terão um duro teste na recepção ao Dragon Force-FC Porto, na próxima quarta-feira pelas 21h00 na Arena Dolce Vita uma vez que o adversário é a única equipa que esta época conseguiu derrotar os vareiros.

Juniores Femininas | Classificação Campeonato Nacional


NBA | Top 10 Jornada 26/Fevereiro

Hábitos Vencedores | Persistencia


"Enquanto tiver fôlego em mim, persistirei. Por agora, sei um dos maiores princípios do sucesso: se eu persistir tempo suficiente, eu vencerei."

Og Mandino - Escritor Italiano

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NBA | Dwyane Wade jogará na China um ano depois de retirar-se da NBA

Jalen Rose, ex jogador da NBA e atual membro da ESPN, divulgou hoje uma informação que lhe chegou recentemente e anunciou, que de acordo com as suas fontes, Dwyane Wade jogará uma época na China uma vez que se retire da NBA, Este movimento seria parte do contrato que une o base-extremo dos Miami Heat com a marca desportiva que o patrocina, Li-Ning.


Wade, de 31 anos e com dez temporadas NBA e dois anéis de campeão na sua algibeira, abandonou Jordan Brand pela marca chinesa durante a presente época, entre outras coisas, devido a cifra de 100 milhões de Dolares por 10 anos tudo em conceito de patrocínio.

Taça Portugal - Final 8 | Ovarense Dolce Vita defronta o Illiabum



Realizou-se hoje em Fafe o Sorteio da Final 8 da Taça de Portugal, momento alto da época em que a Ovarense Dolce Vita marcará presença.

Das equipas envolvidas ficou definido em sorteio que o adversário da Ovarense será o Illiabum, em jogo a realizar-se dia 15 de Março. Em caso de vitória a nossa equipa encontrará na meia-final o vencedor do jogo Maia Basket – Vitória de Guimarães.

Calendário de Jogos:

Jogo1 - Algés vs Sampaense
Jogo2 - Académica vs Benfica
Jogo3 – Ovarense Dolce Vita vs Illiabum
Jogo4 – Maia Basket vs Guimarães


Juniores B | Antevisão da 3ª Jornada do Torneio Inter Associações

A terceira jornada do Torneio Inter Associações vai ser disputada já no próximo fim de semana com cada uma das partidas a revestir-se de enorme importância para o futuro de todas as equipas na prova.  A ronda vai iniciar-se no sábado com o confronto entre a nossa equipa e o BC Cantanhede. As equipas chegam a este jogo em diferentes momentos de forma. Os locais que partem como favoritos, procurarão a sua segunda vitória depois da sua boa estreia no último fim-de-semana enquanto que a equipa visitante, atual lanterna vermelha da prova, tentará amealhar o seu primeiro triunfo depois de ter somado duas derrotas nos seus confrontos prévios e com a consciência de que um novo desaire poderá comprometer irremediavelmente as suas possibilidades de apuramento. 

No Domingo disputam-se as outras duas partidas da série. No Porto, a equipa do Salesianos irá receber a visita do Juventude Pacense, líder provisório da competição. Os visitantes partem como favoritos depois do seu bom arranque na prova, até porque tem-se revelado uma equipa muito forte a jogar nessa condição esta época. No seu último jogo tiveram alguns problemas para  desembaraçar-se do BC Cantanhede, chegando a perder dois períodos mas conseguiram dar a volta pelo que agora procurarão manter-se na frente antes de se deslocar a Ovar na próxima semana para discutir a liderança da poule.


Por último o CP Esgueira joga uma cartada decisiva nas suas aspirações de continuar em frente ao receber o Académico do Porto uma das principais candidatas ao apuramento. Os esgueirenses sob pressão, somam por derrotas os seus jogos na prova e terão que vencer obrigatoriamente para não ficar desde já desligados do grupo de líderes. Contudo, a tarefa não se antevê fácil uma vez que a equipa portuense confirmou na rodada anterior as suas credenciais vencendo com facilidade a equipa do Salesianos não revelando nenhuma quebra pese ao tempo que estiveram sem participar em competições oficiais.

Juniores B | Ovarense oscilante entra a vencer no Inter Associações



A equipa de Sub18 masculinos da AD Ovarense somou a sua primeira vitoria (65-46) no Torneio Inter Associações 2013 depois de derrotar a equipa do CP Esgueira numa partida dominada desde o inicio pelo conjunto vareiro mas  em que só conseguiu disparar no marcador nos derradeiros seis minutos, ao mostrar-se muito perdularia na finalização em zonas interiores ao longo dos quarenta minutos.
  
Os vareiros que faziam a sua estreia na competição depois de uma paragem de três semanas estiveram  muito oscilantes ao longo dos quarenta minutos alternando bons momentos de basquetebol nos que prevaleceram uma defesa coesa, transições rápidas e boa dinâmica no ataque com outros momentos menos bons em que estiveram menos concentrados nas tarefas defensivas, mais permissivos no ressalto defensivo e menos atinados na circulação da bola e na concretização.  


A irregularidade foi o factor fundamental para que a equipa vareira não tivesse já a partida decidida ao intervalo (34-27). Os visitantes foram aproveitando alguma perda de fluidez nos processos ofensivos e alguma passividade na tabela defensiva dos vareiros para manter-se sempre perto no marcador. Na entrada do terceiro período os esgueirenses ainda fizeram um parcial de 0-4 que os aproximou a três pontos mas a partir dai a equipa local estabilizou e impôs a sua superioridade em termos de soluções para acabar por obter uma vitoria tranquila.

FICHA DO JOGO:

OVARENSE (21+13+13+18): Ricardo Martins (5), Gabriel Diaz (0), Paulo Diaz (0), Nuno Monteiro (3), Nuno Leite (10), Sebastião Casaca (0), Ricardo Ribeiro (6), Domingos Loureiro (2), Rodrigo Soeiro (8), Rodolfo Castro (7), José Soares (4) e André Vaz (16).
Treinador: Mário Leite.

CP ESGUEIRA (14+13+11+8): D.Caetano (5), J. Vaz (5), D.Cuma (10), J.Marques (2), D.Figueiredo (7), J.Rodrigues (7), J.Arteiro (0), D.Soares (6), J.Costa (2) e A.Reis (2).
Treinador: F.Santos.

Árbitros: Tiago Correia e Fábio Dias (Não excluíram nenhum jogador)

MVP OVARENSE: Rodolfo Castro (7 Pontos/11 Ressaltos/4 Recuperações).

A equipa regressa a acção no próximo sábado (17h00) no Raimundo Rodrigues, na recepção ao BC Cantanhede atual lanterna vermelha da competição. 

Juniores A | Ovarense defende invicto hoje em Sangalhos


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Taça de Portugal | Ovarense Dolce Vita conhece amanhã adversários na Final 8



Depois de conhecidas as equipas que se apuraram para a Final 8 da Taça de Portugal, a FPB anunciou hoje que o sorteio da próxima fase da prova se realizará já amanhã, dia 27 de Fevereiro (Quarta Feira), pelas 10h00, no Cineteatro de Fafe, cidade que organizará mais uma vez este mediático evento organizado pela FPB, Associação de Basquetebol de Braga, Câmara Municipal de Fafe e CatchAwards. Os jogos estão agendados para os dias 14 a 17 de Março próximos no Pavilhão Multiusos de Fafe.

As equipas apuradas são: Algés, Maia Basket, Vitória SC, Illiabum, Académica, Ovarense Dolce Vita, Sampaense Basket e SL Benfica.

NBA D-League | Top 5 da Semana

NBA | Kobe e Lebron são eleitos melhores da 17ª semana



A NBA anunciou na tarde desta segunda-feira que LeBron James (Miami Heat) e  Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período de 19 a 24 de Fevereiro.
LeBron comandou os Heat em uma semana invicta, com quatro vitórias (três delas fora de casa). Neste período, o extremo acumulou médias de 23.5 pontos, 7.8 ressaltos, 9.3 assistências e 2.2 roubos de bola. No último sábado, ele conseguiu um triplo-duplo no triunfo contra o Philadelphia 76ers: 16 pontos, dez ressaltos e 11 assistências.
Já Kobe liderou os Lakers a vitórias nos três compromissos da semana, com 31.3 pontos, 7.7 ressaltos e 6.0 assistências. Sua melhor atuação aconteceu no domingo, quando anotou 38 pontos, pegou 12 ressaltos e deu sete assistências na vitória por 103 a 99 sobre os Dallas Mavericks.
Outros 11 jogadores foram citados na votação desta semana: Al Horford (Atlanta Hawks), Jeff Green (Boston Celtics), Kemba Walker (Charlotte Bobcats), Jarrett Jack (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), Paul George (Indiana Pacers), Zach Randolph (Memphis Grizzlies), Dwyane Wade (Miami Heat), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Goran Dragic (Phoenix Suns) e Rudy Gay (Toronto Raptors).

Internacional | Andrew Wiggins é escolhido melhor jogador colegial dos EUA



O extremo Andrew Wiggins é o melhor jogador da temporada 2012-13 do basquetebol colegial norte-americano. O atleta de 18 anos foi anunciado nesta segunda-feira como o vencedor do troféu Naismith deste ano, superando o também extremo Jabari Parker e o extremo-poste Aaron Gordon. A cerimonia de premiação vai acontecer na cidade de Atlanta, em 19 de Março.
“As ótimas performances de Andrew nesta temporada se destacaram para nossos votantes entre os milhares de jogadores atuando no país. Ele é merecedor do troféu Naismith, demonstrando o talento e vontade de ser bem sucedido que passamos a esperar de nossos vencedores”, declarou o diretor executivo do Atlanta Tipoff Club, responsável pelo prémio, Eric Oberman.
O vencedor do troféu Naismith é selecionado por uma academia de jornalistas especializados dos EUA desde 1987. Como recipiente do prêmio, o extremo canadense entra para um seleto grupo de talentos que inclui Jason Kidd (1992), Kobe Bryant (1996) e LeBron James (2003).
Tido como provável primeira escolha do draft de 2014, Wiggins estuda e joga pela Escola Preparatória Huttington e ainda não definiu qual universidade vai defender no segundo semestre. Quatro instituições ainda estão na disputa por seu reforço: Kentucky, North Carolina, Kansas e Florida State (que seria a favorita no momento).
Wiggins acumula médias 23.6 pontos, 11.7 rebotes, 4.3 assistências, 3.4 roubos de bola e 2.1 desarmes na atual temporada colegial. Seu ponto alto no ano foi a atuação de 57 pontos contra a Universidade Marietta JV – resposta direta a um jornalista que havia questionado seu esforço diante de equipes menos competitivas.

Juniores B | Próximos Jogos


NBA | Top 5 Jornada 25/Fevereiro

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Torneio Inter-Associações | Classificação


Juniores B | Resultados 2ª Jornada Torneio Inter-Associações


As equipas apontadas como favoritas para lutar pelo apuramento para a próxima fase venceram facilmente nos seus respectivos compromissos. A Juventude Pacense confirmou a sua candidatura ao vencer na recepção ao BC Cantanhede, nosso próximo adversário na prova. Já a Ovarense e o Académico do Porto estrearam-se com vitórias dilatadas. Os vareiros derrotaram o CP Esgueira num duelo entre equipas de Aveiro enquanto que a equipa do Académico venceu na curta deslocação ao Salesianos no seu regresso as competições oficiais depois de mais de um mês sem jogar.

Juniores B | Equipas de Aveiro seguem sem conhecer a vitoria no Nacional

* Dragon Force ganhou o jogo (+/- 34 pontos) mas se desconhece o resultado final
Em fim de semana de jornada dupla, as representantes de Aveiro no Campeonato Nacional não conseguiram ainda vencer na prova depois de disputadas as primeiras três jornadas. O atual campeão distrital, a AD Sanjoanense sofreu uma pesada derrota na recepção ao Ginásio Figueirense, uma das equipas candidatas ao apuramento para a Fase Final Nacional enquanto que o Illiabum foi até Viana do Castelo para enfrentar um adversário directo na fuga as últimas posições na classificação tendo sofrido nova derrota dilatada. Por outro lado, o SC Vasco da Gama continuou a sua marcha perfeita ao cilindrar como visitante o Guifões enquanto que o GDB Leça outra das equipas favoritas deu um passo atrás ao perder com o Dragon Force-FC Porto por uma surpreendente diferença que rondou os 34 pontos embora se desconheça o resultado final da partida.

Na próxima jornada, as equipas de Aveiro chocam entre si pelo que uma delas ficará com quatro derrotas e se isolará no último lugar da tabela.

NBA | Dwyane Wade alcança os 16.000 pontos de por vida na NBA



Dwyane Wade alcançou os 16.000 pontos em toda a sua carreira na NBA na partida entre os seus Miami Heat e os Philadelphia 76ers. O jogador pode ainda gabar-se de o ter conseguido fazer com a camisola da franquia de Florida.

Internacional | Andrei Kirilenko renuncia à seleção russa


O russo Andrei Kirilenko de 32 anos, eleito recentemente como o melhor jogador europeu pelo segundo ano consecutivo, renunciou por motivos pessoais a jogar pela sua seleção nos próximos quatro anos, segundo anunciou na passada sexta-feira a Federação Russa de Basquetebol.

Em conversa com Alexander Krasnenkov, presidente da Federação, o jogador fez saber que decidira «não jogar pela seleção durante o próximo ciclo olímpico» alegando precisar de dedicar mais tempo a sua familia. Kirilenko, jogador dos Minnesota Timberwolves (NBA), vai assim falhar o Euro 2013, que se disputa na Eslovénia, de 4 a 22 de Setembro.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Juniores Femininas | Ovarense soma segunda derrota consecutiva


Juniores B | Estatísticas jogo vs Esgueira dia 23/Fevereiro

Juniores B | Equipas de Aveiro continuam sem vencer no Campeonato Nacional

As equipas de Aveiro continuam sem vencer no Campeonato Nacional de Sub18 Masculinos depois de se ter disputado a segunda jornada da competição. A ronda também permitiu confirmar  que as duas vagas em aberto para a Fase Final Nacional da prova serão uma luta a três entre Ginásio Figueirense, SC Vasco da Gama e GDB Leça.


Na segunda jornada que começou sexta-feira, a AD Sanjoanense foi perder a Leça enquanto que o Illiabum caiu em casa diante do Guifões. Por outro lado o Ginásio voltou a vencer por margens dilatadas na recepção ao CB Viana e o SC Vasco da Gama que ainda não perdeu esta época derrotou num "derby" da cidade invicta o Dragon Force-FC Porto por 57-75 confirmando que é a equipa mais forte na zona do Porto.

Este domingo joga-se a terceira jornada com as seguintes partidas: AD Sanjoanense-Ginásio, CB Viana-Illiabum, SC Guifões-SC Vasco da Gama e Dragon Force-GDB Leça.

Por outro lado, o Galitos alcançou a sua primeira vitória na Taça Nacional depois de derrotar a frágil formação do Clube Camões por 101-54 na segunda jornada da competição.

NBA | Top 10 Jornada 23/Fevereiro

LPB | Ovarense passa no Barreiro e está na Final-8 da Taça de Portugal


A Ovarense Dolce Vita venceu este sábado a formação do Galitos/Tley no Barreiro por 54-78 e paurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal. A equipa vareira mostrou-se desde cedo sempre muito superior aos barreirenses  acabando por obter uma fácil vitoria nesta longa deslocação. A formação visitante entrou bem no jogo e no final dos primeiros dez minutos já vencia (25-13). Se a ao intervalo o conjunto da margem sul susteve o dilatar da diferença pontual (29-41), na 2ª parte os comandados de António Paulo nunca conseguiram aproximar-se no resultado e o 4º período colocou um ponto final nas aspirações do conjunto do Barreiro.

A dupla interior vareira formada por Sergi Brunet (19 pontos e 5 ressaltos) e Miguel Miranda (11 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) esteve em bom plano, em mais um jogo que o jovem base José Barbosa (15 pontos, 8 assistências, 5 roubos de bola e 2 ressaltos) foi preponderante a comandar a equipa, bem como tremendamente eficaz nos seus laamentos. Destaque também para o facto de todos os jogadores vareiros terem visto acção na partida. Podes ver a estatística do jogo: AQUI

O experiente António Tavares (16 pontos, 4 assistências e 3 roubos de bola) foi o elemento mais eficiente da equipa do Barreiro.

Para a Final 8 além da Ovarense Dolce Vita, estão também já apuradas as seguintes equipas: Maia Basket, Vitória de Guimarães, Illiabum, Académica de Coimbra e Sampaense. Amanhã realiza-se o CAB Madeira-Benfica para determinar a última equipa apurada.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Juniores B | Ovarense entra a vencer no Torneio Inter-Associações

Séniores Femininas | Ovarense afastada da Taça de Portugal

A equipa sénior feminina da Ovarense ficou este sábado afastada das meias-finais da Taça de Portugal depois de ter sido derrotada na Arena Dolce Vita em Ovar 39-65 pela equipa do Olivais. A equipa vareira que  ainda tentou contrariar durante a primeira parte do jogo a maior superioridade em termos físicos das visitantes mas as conimbricenses alicerçadas no seu jogo interior conseguiram com justiça levar a melhor.

Em fim-de-semana de quartos de final da Taça Feminina destaque também na ronda deste sábado para o Algés, que ao vencer em casa o CD Torres Novas por 67-61, carimbou a passagem às meias-finais da competição. Domingo, encerra esta fase da comeptição com as partidas: Quinta dos Lombos-CAB Madeira e AD Vagos-Boa Viagem.

Basquetebol Nacional de Luto | Faleceu Luís Silveira

Depois de 7 anos a lutar contra uma doença, chegou ao fim o ultimo jogo da vida de Luís Silveira, figura ímpar, um Grande Senhor do basquetebol do Seixal, que dedicou uma vida à modalidade e que acabou por falecer durante o dia de ontem. Silveira foi um dos grandes treinadores do basquetebol português com quem tivemos o privilegio de partilhar nos últimos anos sendo sempre uma pessoa aberta, afável e preocupada pela realidade do nosso basquetebol.
 
Ao longo da sua carreira manteve uma estreita ligação com o Seixal FC, mas nos últimos anos da sua carreira também conduziu os destinos do FC Belenenses na extinta LCB. Na altura, os de Belém eram uma das melhores equipas da prova, jogando um basquetebol de grande qualidade. Luís Silveira orientou ainda as equipas do Montijo, FC Gaia e Atlético CP.
 
O Corpo segue este sábado, pelas 16 horas, para a igreja do Seixal, sendo que o funeral terá lugar este domingo, pelas 10 horas, no cemitério de Seixal. Em meu nome e o de toda a Familia dos Juniores B da AD Ovarense, endereçamos à sua família os nossos mais sentidos pêsames. Paz a sua alma.

Juniores Femininas | Ovarense sofre primeira derrota no Nacional


A equipa de Sub19 Femininos da AD Ovarense sofreu esta sexta-feira uma pesada derrota em casa por 41-64 na recepção ao SC Coimbrões em jogo da terceira jornada do Campeonato Nacional, no que foi a exibição menos conseguida das vareiras na actual época. Uma má entrada na partida  permitiu que muito cedo as visitantes construíssem uma grande vantagem no marcador o que somado a algumas contrariedades (lesões) condicionaram o jogo da equipa local que em nenhum momento conseguiu contrariar a superioridade da equipa nortenha.

A equipa vareira mostrou-se ao longo da partida muito empenhada mas pouco esclarecida, não conseguindo manter a sua coesão defensiva, sendo muito permeável nas zonas interiores e na defesa da tabela, o que propiciou segundos lançamentos e muitos pontos sofridos em situações de 1x1 na zona da pintura. A nível das transições foi pouco segura acumulando uma grande quantidade de turnovers enquanto que no ataque mostrou-se pouco colectiva, lenta na circulação da bola, sem grande dinâmica nos processos ofensivos e algo limitada na leitura do jogo o que não lhe permitiu normalmente criar as melhores soluções de lançamento. Não estranhou por isso que não conseguisse grande aproveitamento ofensivo chegando ao intervalo com uma fraca produção em termos de pontos (11-29).
 
Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se com as visitantes a controlar sempre a partida chegando inclusive a cavar diferenças acima dos trinta pontos de vantagem, Contudo, as vareiras mais com o coração do que com a cabeça ainda esboçaram uma pequena reação nos derradeiros dez minutos - que venceram -, o que lhes permitiu maquiar o resultado, numa partida em que a equipa do SC Coimbrões foi claramente superior ao longo dos quarenta minutos.
 
Jogaram: Maria Dumbrava, Carolina Semedo, Mariana Ferreira, Sofia Pinheiro, Mariana Pinto, Patrícia Silva, Rute Silva, e Sara Marques.

Treinador: Jorge Maia

Na próxima jornada, as vareiras visitam o Olivais de Coimbra, dia 24 pelas 16h30 com o intuito de regressar às vitorias e rectificar o mais rápido possível este mau resultado.

Juniores B | Ovarense estreia-se hoje no Torneio Inter-Associações

Juniores B | Classificação Torneio Inter-Associações

Seniores Femininas | Ovarense joga hoje para a Taça de Portugal

Humor | O pior lance livre da História

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NBA | Top 5 Jornada 21/Fevereiro

Juniores B | Antevisão da Jornada

A Ovarense vai estrear-se este sábado no Torneio Inter-Associações 2013, quando receba no Raimundo Rodrigues pelas 15h00 a visita do CP Esgueira, num jogo que marcará o regresso dos vareiros as competições oficiais depois da participação na Fase Final Distrital.

Por tratar-se de uma competição curta em que existe à partida um grande equilíbrio entre todas as equipas do grupo, o jogo está revestido de uma grande importância para ambas equipas. Os vareiros vem de uma actuação pouco conseguida na fase final distrital e depois de uma paragem de três semanas  procurarão nesta prova salvar a época. Do lado dos visitantes, a vitória é um objectivo fundamental uma vez que novo desaire poderá deixa-los em posição pouco confortável de cara ao apuramento. Será também a terceira vez que ambos conjuntos se defrontem na actual temporada sendo que até agora os vareiros tem sido mais fortes, vencendo sempre. A equipa visitante possui um conjunto de jogadores bem dotados tecnicamente, muito rápidos nos processos ofensivos, com bons lançadores na zona do perímetro e cujo jogo em ataque  gira muito a volta do seu base, Ricardo Costa. Por outro lado, apresentam-se como uma equipa algo irregular que alterna excelentes períodos com outros menos conseguidos, que não se dá normalmente muito bem na condição de visitante (1-6 nos últimos sete jogos disputados nessa condição), que mostra alguma vulnerabilidade no jogo interior e que revela alguns problemas a nível defensivo.

Para superar este adversário, os vareiros precisarão de entrar concentrados no jogo, mostrar sempre coesão e solidariedade em todos os processos defensivos e ofensivos, tentando jogar sempre colectivamente, protegendo a nossa tabela e principalmente sem sobranceria e conscientes de que só com uma atitude correcta e com empenho a 100% é que poderá chegar a vitória.

Não deixes de apoiar a tua equipa, este sábado pelas 15h00 no Pavilhão Raimundo Rodrigues.

Juniores B | Aviso Importante: Alteração do Local do Treino de Hoje


Informa-se a todos atletas da equipa de Juniores "B" Masculinos que devido ao jogo das Sub19 femininas que se irá disputar no Pavilhão Raimundo Rodrigues, o treino marcado para hoje,  sexta-feira dia 22 de Fevereiro, vai ser realizado na Arena Dolce Vita, com inicio pelas 20h30.  

Agradecemos que passes a informação aos teus colegas.

Juniores A | Classificação Campeonato Nacional

NBA | Top 10 Jornada 20/Fevereiro

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NBA | Steve Nash supera Magic Johnson no capítulo das assistências


Steve Nash continua a reunir méritos para ser considerado como um dos melhores bases de todos os tempos. O último marco histórico conseguido pelo agora jogador dos Los Angeles Lakers foi o de superar a Magic Jonhson na lista de jogadores com mais assistências em toda a história da NBA alcançando o quarto lugar na mesma.

O canadiano distribuiu um total de sete assistências na vitoria da sua equipa sobre os Boston Celtics na noite de quarta-feira e chegou aos 10.114 passes decisivos nos seus 17 anos como profissional. A frente do jogador só estão John Stockton, Jason Kidd (ainda no activo) e Mark Jackson.

Nash de 39 anos, tem medias esta época de 11.8 pontos, 7.4 assistências e 2.8 ressaltos em 32.9 minutos por jogo.

Juniores A | Ovarense vence em Guifões e mantém invicto

Fundamentos Técnicos | A arte das Assistencias

Fundamentos Tácticos | Exemplos de defensa Zona Match-Up

Juniores Femininas | Resultados 2ª Jornada Campeonato Nacional

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Sub19 Femininos ficou marcado pelas estreias de Ovarense e CPN na competição, sendo que ambos conjuntos venceram os seus respectivos compromissos juntado-se assim ao Olivais como as únicas três equipas que ainda não perderam na prova.  

A equipa de Coimbra é neste momento a primeira classificada depois de ter vencido com alguma facilidade na sua deslocação a Valongo. As locais somaram o seu segundo desaire e voltaram a mostrar pouca capacidade ofensiva pelo que, para já, parecem ser a equipa mais fraca do grupo. Com duas derrotas ficou também o Académico do Porto que caiu na sua deslocação ao Minho. O Basquete Barcelos somou assim o seu primeiro triunfo na prova. 

No próximo fim de semana, a expectativa cresce uma vez que será disputada a primeira jornada dupla prevista no calendário da competição. As vareiras jogam na sexta feira em Ovar diante do SC Coimbrões e domingo deslocam-se até Coimbra para defrontar o Olivais.

Videos | Top 10 High School - 7ª Semana

Hábitos vencedores | Aquilo que os melhores fazem



  • Trabalham mais do que os outros;
  • São mais disciplinados do que os outros;
  • Têm mais ambição do que os outros;
  • São muito mais competitivos do que os outros;
  • Dão importância a coisas que os outros não ligam;
  • Fazem o trabalho extra que não lhes é exigido;
  • Querem sempre saber o que podem fazer para melhorar;
  • Querem ser ensinados, treinados e aprender mais a toda a hora.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fundamentos Técnicos | Crossover por Isaiah Thomas

NBA | Top 10 Jornada 19/Fevereiro

Juniores B | Antevisão da 2ª Jornada Torneio Inter-Associações

No próximo fim de semana irá disputar-se a segunda jornada da edição 2012/2013 do Torneio Inter-Associações de Sub18 Masculinos, serie B. A ronda fica marcada pelas expectativas geradas pela estreia na competição de Ovarense e Académico do Porto depois de longas paragens e pela  possibilidade de confirmar, os momentos de forma de CAA Salesianos e Juventude Pacense equipas que na primeira venceram a domicilio nos seus respectivos compromissos.

A jornada arranca sábado com duas partidas. No Raimundo Rodrigues a Ovarense recebe a visita do CP Esgueira num duelo entre equipas de Aveiro. Os locais partem com ligeiro favoritismo depois de que na actual época vencessem  nos dois desafios em que ambas equipas se encontraram. Contudo, a equipa visitante que se caracteriza por ser uma equipa que ataca melhor do que defende e que vem de sofrer pesada derrota em casa na ronda inaugural da competição já provou ao longo da época que num bom dia pode complicar a vida de qualquer equipa e chegará ao desafio com a imperiosa necesidade de vencer para não ficar afastada desde cedo da possibilidade de chegar à próxima fase. Nos locais, existem algumas expectativas para ver como reage a equipa depois da interrupção das competições após a disputa da fase final distrital.


Em Paços de Ferreira será disputada a outra partida do dia. A Juventude Pacense líder do grupo depois de ter vencido em Esgueira na jornada inaugural é claramente favorita para levar de vencida uma equipa de Cantanhede que fará a sua deslocação mais longa da prova e que parece claramente uns furos abaixo do seu adversário.

No Domingo, o CAA Salesianos que surpreendeu na primeira ronda ao vencer como visitante apadrinhará a estreia do Académico do Porto no Torneio. À partida, os visitantes surgem como favoritos depois de terem participado na primeira divisão distrital onde ficaram a meio da tabela (5-9) mas subsiste a dúvida sobre o estado de forma da equipa, uma vez que não disputa nenhum jogo oficial desde o dia 11 de Janeiro o que poderá ser aproveitado por uma equipa local aguerrida e que se encontra neste momento da época mais rodada.

Citações de Grandes Treinadores

"Todos querem ganhar, mas nem todos estão dispostos a se prepararem para tal".

Bobby Knight - Treinador Norte-Americano

Juniores A | Ovarense procura hoje segunda vitória no Nacional

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

LPB | Miguel Miranda da Ovarense Dolce Vita no Cinco Ideal da Jornada

O internacional português da Ovarense Dolce Vita, Miguel Miranda integrou o cinco ideal da ronda do último fim-de-semana da LPB que ficou marcada pelo elevado número de grandes prestações individuais, mas em que os maiores destaques vão para Ivan Almeida, MVP Global da ronda, e Carlos Andrade, atleta português mais valorizado. Referência ainda para o facto de o melhor cinco da ronda ser constituído por 4 jogadores portugueses, numa clara demonstração que também têm qualidade.

Contudo a experiência de Miranda não bastou para segurar a vitória dos vareiros no jogo em S. Paio de Gramaços, mas a influência que tem dentro da equipa de Ovar ficou uma vez mais bem patente nos 20 pontos, 13 ressaltos, 5 assistências, 1 roubo de bola 1 desarme de lançamento que registou no jogo frente ao Sampaense.

O MVP da jornada foi o jogador do SC Vitória, Ivan Almeida enqunato que o cinco ideal da jornada foi também integrado por Carlos Andrade (SL Benfica), pelo vareiro Jorge Sing ao serviço do Sampaense Basket e pelo jogador da Académica de Coimbra, Arnette Hallman.

NBA | Top 5 do All Star Game

Juniores B | Próximos Jogos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NBA | Chris Paul MVP do All-Star Game

NBA | O melhor do All-Star Game 2013

NBA | Oeste vence o All-Star Game

O Oeste conquistou o triunfo na 62.ª edição do All-Star Game, que teve lugar no Toyota Center em Houston (Texas). A vitória sobre o conjunto do Este foi por 143-138, sob a batuta de Chris Paul, eleito MVP do encontro.

Na sua sexta participação - quarta como titular -, o base dos LA Clippers chegou ao duplo-duplo, registando 20 pontos e 15 assistências (quatro roubos de bola), tornando-se no terceiro jogador na história do Jogo das Estrelas a conseguir tal feito - juntou-se nas estatísticas a Isiah Thomas (1984) e Magic Johnson (1985).

O melhor marcador da partida foi Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), com 30 pontos - mais 6 ressaltos - seguido pelos companheiros do Oeste, Blake Griffin (LA Clippers), 19 pontos, e James Harden (Houston Rockets), 15 pontos (6 ressaltos).

Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) mostrou também aqui o seu lado mais altruísta, ao somar apenas 9 pontos, entregando 8 assistências (4 ressaltos).

No dia do 50.º aniversário de Michael Jordan, o rumor sobre a participação do antigo astro dos Chicago Bulls não se confirmou, com Bryant, que detém o recorde de pontos marcados no All-Star Game (280), a igualar a melhor marca nos roubos de bola (37)... de Air Jordan.

Pelo Este, o astro dos Miami Heat, LeBron James tentou lutar contra a maré, mas conseguiu apenas 19 pontos - mais 5 assistências - pouco para evitar a terceira derrota consecutiva frente ao Oeste.

O destaque foi, assim, Carmelo Anthony (New York Knicks), com um duplo-duplo de 26 pontos e 12 ressaltos, seguido pelo companheiro de equipa de James nos Heat, Dwyane Wade, 21 pontos.

Torneio Inter-Associações | Resultados da primeira jornada

O inicio da primeira fase do Torneio Inter-Associações, série B, competição onde a nossa equipa se encontra inserida, fica marcada pelas vitorias das equipas visitantes nas duas partidas que foram efectuadas nesta primeira jornada uma vez que o desafio entre o Académico do Porto e a Ovarense foi adiado para dia 9 de Março.

No sábado, o CAA Salesianos foi até Cantanhede derrotar a equipa local por nove pontos (resultado final que ainda precisa de confirmação). Ontem, foi a vez do CDC Juventude Pacense vencer na sua visita ao CP Esgueira por 64-84. Os pacenses surpreenderam os locais com uma entrada muito forte no jogo (venciam por 07-26 no final dos primeiros dez minutos) e confirmaram que são candidatos para chegar a próxima fase.

* Salesianos venceu mas ainda não se sabe o resultado

Citações de Grandes Treinadores

"Aprendes que sozinho não consegues nada. Em qualquer área, em qualquer esforço, as pessoas à tua volta têm de ser boas pessoas e capazes de trabalhar juntas.

É aí que se encontra a verdadeira alegria - quando estás a partilhar o sucesso com alguém".

Gregg Popovich - Treinador NBA

NBA | Anunciados finalistas para a entrada no Hall of Fame

Naismith Memorial Basketball Hall of Fame anunciou hoje, durante o início do NBA All-Star Weekend, os  12 homens e mulheres finalistas para a eleição que resultará no ingresso na entidade em 2013, que acontecerá no dia 8 de abril, em Atlanta, durante o Final Four da NCAA.

Os possíveis novos membros são: os jogadores Gary Payton, Maurice Cheeks, Tim Hardaway, Bernard King, Spencer Haywood, Mitch Richmond e Dawn Stanley, e os treinadores Tom Heinsohn, Guy Lewis, Rick Pitino, Jerry Tarkanian e Sylvia Hatchell. Para serem eleitos, eles precisam de no mínimo 18 de 24 votos do Comitê de Honra da entidade.

Também foram anunciados cinco membros diretamente eleitos para o Hall da Fama: Oscar Schmidt, indicado pelo Comitê Internacional, Richard Guerin, pelo Comitê dos Veteranos, Roger Brown, pelo Comitê da American Basketball Association (ABA), Edwin B. Henderson, pelo Comitê dos Pioneiros Afro-Americanos e Russ Granik, pelo Comitê de Colaboração de Eleição Direta.

Em 2011, esses cinco comitês foram criados para assegurar que o Hall da Fama se mantenha focado em homenagear aqueles que tiveram uma grande contribuição para a história do basquetebol mundial. Brown e Guerin são ex-jogadores com passagens por All-Star Games, Granik era o braço direito de David Stern comandando a liga e Henderson foi pioneiro a apresentar basquete para negros nos Estados Unidos, em 1904. Já o brasileiro Oscar Schmidt é o maior anotador de todos os tempos da história do basquetebol, com 49.703 pontos oficialmente computados. Foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, e participou de cinco Jogos Olímpicos pelo Brasil. Se recusou a jogar na NBA para poder continuar disputando competições pela seleção nacional, pois na época, atletas da liga norte-americana não eram autorizados a defender seus países.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Juniores B | Arrancou o Campeonato Nacional sem surpresas a Norte

O Campeonato Nacional de Sub18 masculinos arrancou este fim de semana e na primeira jornada as equipas que são apontadas como favoritas conseguiram superiorizar-se nas respectivas partidas. Com a Ovarense afastada da prova, as atenções centram-se no papel que venha a ser cumprido pelas representantes da Associação de Basquetebol de Aveiro, o Illiabum e a Sanjoanense, uma vez que estarão em jogo as vagas para a edição da próxima época. Devido a isso o nosso site irá fazer o acompanhamento da evolução semanal da competição dando especial ênfase ao Grupo Norte.


Se já eram esperadas muitas complicações para as representantes aveirenses na prova devido à presença de um lote de equipas todas elas muito fortes e equilibradas, os resultados da primeira jornada vieram confirmar essa perspectiva. Em São João da Madeira, os atuais campeões distritais ainda deram alguma luta mas não evitaram ser derrotados pelo Dragon Force-FC Porto por 62-64 enquanto que o Illiabum foi esmagado no Porto diante de uma avassaladora formação do SC Vasco da Gama - que continua sem perder esta temporada - por 82-40. Quem também se confirmou como um dos principais candidatos a marcar presença na Fase Final Nacional foi o Ginásio Figueirense que foi até Guifões cilindrar os locais por 52-91. Destaque também para a difícil vitoria do GDB Leça em Viana do Castelo diante do CB Viana por 75-79, confirmando também que a equipa minhota não será uma equipa fácil de derrotar.

Na Zona Sul, registaram-se duas surpresas. Os Pimpões, representante da AB Leiria e à partida a equipa mais fraca da prova foi vencer em Lisboa o Odisseia Basket por 31 pontos (41-72) enquanto que o BAC Almada derrotou a domicilio o Estoril Basket por 22 pontos.Nos outros jogos o SL Benfica derrotou com alguma dificuldade o Portimonense enquanto que o Seixal tembém sofreu para levar de vencida o Física de Torres Vedras por 67-62.

Por último, destaque para a derrota do Galitos em Viseu na sua estreia na Taça Nacional diante do Gumirães por 60-50.

NBA | Terrence Ross ganha o 2013 Sprite Slam Dunk Contest

NBA | Lillard, Irving, Ross e o time de Bosh vencem os torneios do segundo dia de All-Star Weekend

O segundo dia do All-Star Weekend começou com a equipa de  Chris Bosh, que contou com Dominique Wilkins e Swin Cash, vencendo o Shooting Stars. Na final, contra a equipa de Brook Lopez (com a participação de Muggsy Bogues e Tamika Catchings), eles acertaram todos os seis lançamentos , incluindo um do meio da quadra, em apenas 1 minuto e 29 segundos.

130216214547-east-shooting-stars-02162013.story-top

Em seguida, o caloiro Damian Lillard se sagrou campeão do Torneio de Habilidades, completando o percurso em 29.8 segundos e superando Jrue Holiday na final. Na rodada preliminar, ele foi ainda mais rápido, finalizando em 28.8 segundos. O campeão da última edição, Tony Parker, teve um aproveitamento ruim nos lançamentos e ficou de fora da final.


No Torneio de 3 pontos, Kyrie Irving foi o vencedor ao vencer Matt Bonner na final marcando 23 pontos, a melhor pontuação da noite. Na fase preliminar, o ala-armador Paul George foi pífio ao marcar apenas 10 pontos. Irving se disse surpreso por conseguir vencer Bonner e Steve Novak, que também participou da disputa.


Por fim, o Campeonato de Afundaços foi mais uma vez decepcionante. Após apresentações no mínimo embaraçosas dos outros competidores no primeiro round (quando tiveram duas tentativas cada), avançaram à final Terrence Ross e Jeremy Evans, o campeão de 2012.

Ross venceu enterrando sobre um garoto de seis anos e homenageando Vince Carter, usando uma camisa do ídolo do Toronto Raptors. Evans cravou sobre uma pintura dele mesmo no torneio e aproveitando um passe para tentar o bi-campeonato, que não veio.

Michael Jordan faz hoje 50 anos | Top 50 da sua Carreira

Videos | Aquille Carr de 19 anos e 1m69 de talento

NBA All-Star | Top 5 Rising Stars Challenge

Videos | Quem diz que Usain Bolt só corre...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Juniores Femininas | Ovarense estreia-se no Nacional com Vitoria


A equipa de Sub19 Femininos da AD Ovarense começou da melhor forma possível a defesa do título nacional conquistado na passada época, ao vencer este sábado, no Raimundo Rodrigues, a equipa da AD Sanjoanense por 44-34, num jogo muito exigente em termos físicos que ficou marcado pela boa entrada das locais (18-2 com nove minutos de jogo) o que se viria a revelar fundamental para o desfecho final.

A equipa vareira entrou muito concentrada no jogo impondo um ritmo forte, com muita agressividade e coesão defensiva, fortaleza nas tabelas e muita velocidade nas transições o que surpreendeu as visitantes que revelaram sempre durante os primeiros vinte minutos muitos problemas nos seus processos ofensivos. Nesta primeira parte (29-12) pecamos tão só por não ter concretizado mais pontos, falhando algumas situações de finalização fácil que nos poderiam ter permitido esticar a diferença no marcador de forma a encarar com maior tranquilidade os segundos vinte minutos.

Na segunda parte, acusamos um pouco o desgaste acumulado pelo esforço despendido durante o jogo o que resultou numa quebra na nossa prestação. Fomos gerindo a vantagem e o plantel algo limitado devido a algumas ausências, mantendo em campos bons níveis de intensidade defensiva o que foi obrigando a que as nossas adversárias fizessem muitos "turnovers" e  não dispusessem na maioria dos casos de lançamentos fáceis, mas fomos mais permissivas nas tabelas cedendo alguns segundos lançamentos e no ataque estivemos menos dinâmicos o que nem sempre nos permitiu optar pelas melhores soluções em termos de seleção de tiro. Isso levou-nos a falhar mais (tão só 15 pontos marcados na segunda parte) permitindo que a equipa de São João da Madeira se mantivesse perto no marcador embora sem comprometer em nenhum momento o resultado, uma vez que nunca dispusemos de menos de dez pontos de vantagem no marcador até ao final da partida.

Jogaram: Carolina Tam (6), Maria Dumbrava (9), Carolina Semedo (9), Mariana Ferreira (2) e Sofia Pinheiro (12) - Cinco Inicial - Patricia Silva (0), Rute Silva (4) e Sara Marques (2).

Treinador: Jorge Maia

Na próxima jornada as vareiras recebem a visita do SC Coimbrões, dia 22 no Raimundo Rodrigues pelas 21h30.