A Ovarense Dolce foi alcançada este domingo no segundo lugar da classificação da LPB pelo CAB Madeira, depois de ter sido derrotada no Funchal, por 92-58. Um triunfo que começou a ganhar forma durante o segundo quarto do encontro, confirmado depois na etapa complementar pelo domínio exibido pelos insulares nos segundos vinte minutos.
A equipa vareira ainda conseguiu equilibrar a partida durante os primeiros dez minutos (18-18) período no qual ambas equipas proporcionaram um bom espectáculo de basquetebol com os locais a tirar partido do jogo interior enquanto que os visitantes iam rentabilizando o seu lançamento exterior. Mas no segundo período a situação alterou-se por completo com a Ovarense a sentir muitos problemas para superar a defesa mais agressiva dos locais que forçaram muitas perdas de bola dos vareiros. Aunado a isto, o CAB melhorou a sua eficácia no lançamento exterior e conseguiu através de uma maior dinâmica ofensiva descolar no marcador atingindo ao intervalo uma diferença de 15 pontos (44-29).
Na segunda parte o domínio dos madeirenses continuou sendo que os vareiros pouco puderam fazer para contrariar a superioridade dos locais. O CAB foi conseguindo dilatar a vantagem gerindo confortavelmente o marcador até ao final de uma partida em que os vareiros não se conseguiram impor ao seu adversário em nenhum quesito do jogo
Fernando Neves foi o melhor marcador com 14 pontos, e Miranda (9 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) o mais valorizado da equipa enquanto que José Barbosa aportou 10 pontos e 8 assistências. Nos locais destaque para a prestação de Jorge Coelho, MVP da partida, com 17 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 22,5 pontos de valorização. Ao lado do poste português, esteve Jason Smith, muito inspirado (15 pontos, 6 assistências), e o jovem João Guerreiro (6 pontos e 9 ressaltos) a bater-se muito bem na tabela ofensiva (6). Podes ver a estatística do jogo AQUI
Este foi o último jogo da Ovarense Dolce Vita em 2012. A próxima partida dos vareiros será em Lisboa, dia 5 de Janeiro diante do SL Benfica, atual líder da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário