****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

sábado, 14 de julho de 2012

Selecções | Portugal perde no seu primeiro jogo de preparação

A selecção de seniores de Portugal perdeu este sábado em Sheffield, Inglaterra diante da Grã-Bretanha por 83-68 no primeiro de dois jogos de preparação para a Fase de Qualificação do Eurobasket 2013. Portugal até foi para intervalo a vencer, mas um terceiro período demolidor dos britânicos (25-6) acabou por permitir aos locais amealhar uma grande vantagem que os lusos não conseguiram contrariar.

Num encontro em que ficaram de fora por opção técnica Paulo Cunha e Nuno Oliveira, Mário Palma fez questão de dar minutos aos 12 jogadores disponíveis para a partida.   Quem começou por estar em destaque na primeira parte foram 'Betinho' Gomes e Tomás Barroso - a dupla benfiquista combinou para 20 pontos antes do intervalo, com o extremo a merecer o maior plano de evidência, somando 14 pontos e 5 ressaltos.

Mas a segunda parte foi totalmente diferente com a maior experiência e fortaleza física dos britânicos a vir ao de cima. Portugal não conseguiu criar situações claras de lançamento e teve alguns problemas no jogo interior cedendo muitas segundas oportunidades de lançamento enquanto que os locais amparados no seu jogo exterior com o extremo NBA, Luol Deng  e o poste Pops Mensah-Bonsu a liderarem as operações foram passo a passo fugindo no marcador. Embora a esboçar uma boa reacção no derradeiro quarto, os portugueses nunca conseguiram aproximar-se a menos de dez pontos com os britânicos a gerir bem a vantagem até ao final da partida. Podes ver o box-score do jogo em: Grã-Bretanha vs Portugal 14/07/2012

Amanhã, também pelas 15:00, as duas equipas voltarão a defrontar-se em Sheffield.

Por Portugal jogaram:

José Silva (0), Mário Fernandes (9), Jaime Silva (0), Cláudio Fonseca (7), João Gomes (14), Miguel Minhava (6), Jorge Coelho (2), Elvis Évora (4), Rui Quintino (0), João Santos (16), Tomás Barroso (6) e Fábio Lima (4).

Sem comentários:

Enviar um comentário