****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

LPB | Crise continua

Depois da Federação Portuguesa de Basquetebol ter convocado uma reunião entre os clubes que restam na LPB e os 12 inscritos no Campeonato da Proliga, o presidente Mário Saldanha, em declarações à RTP, deu a conhecer quais os verdadeiros objectivos do encontro que terá lugar no próximo dia 22.

Relembre-se que a FPB anunciou ontem em comunicado oficial que "face às desistências confirmadas na Liga Portuguesa de Basquetebol, e no sentido de encontrar soluções que valorizem esta competição, promoverá uma reunião no próximo sábado, dia 22, na Sede da FPB, pelas 10,30h, com os clubes participantes nesta prova e na Proliga, bem como com as Associações Distritais a que estes pertencem."

Mário Saldanha
Presidente de FPB

Para Saldanha, a principal preocupação neste momento continua a ser a de valorizar a competição, mas, segundo o próprio dirigente, a estratégia passa por algo simples e surge na forma de solução rápida. "Os objectivos são encontrar clubes que possam e tenham disponibilidade para participar na Liga. Encontrar, dentro dos clubes mais mediáticos da Proliga, quem está disponível para poder participar na Liga." Assim mesmo, o presidente da FPB  considera que é muito importante garantir a viabilidade da competição pelo que defende que o campeonato se faça com mais de dez equipas: ""Não podemos ver a nossa Liga somente com 10 clubes. É perigoso porque da forma como encontramos o país e com as dificuldades que os clubes têm, acredita-se que mais algum possa desistir durante a época. Temos de salvaguardar a qualidade da rova, temos que salvaguardar a continuidade da prova."

Se finalmente se concretizarem as propostas da FPB, os principais campeonatos nacionais (Liga e Proliga) poderão sofrer reajustamentos. Para Saldanha, um hipotético atraso no arranque da LPB não é razão para preocupação uma vez que segundo o dirigente ainda existe muito tempo para poder reestruturar as competições.

Por último, segundos algumas informações veiculadas em alguns sites na Internet mas que ainda não foram confirmadas, a Oliveirense e o Galitos do Barreiro seriam as equipas que poderiam passar a integrar na próxima época a Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário