Portugal perdeu na República Checa, por 90-71, em partida referente à 7.ª jornada do Grupo F de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013. Já sem hipóteses de atingir a fase final, a formação comandada por Mário Palma somou o sexto desaire em igual número de partidas.
A equipa nacional que começou bastante bem o encontro, chegou a estar a vencer por nove pontos de diferença (20-11) terminando o 1º quarto na frente (24-21), mas um desastroso segundo período (12-32) comprometeu as aspirações da formação portuguesa que não mais conseguiu colocar em causa o triunfo dos checos.
Os comandados de Mário Palma no final do 3º período ainda conseguiram reduzir a diferença até aos oito pontos (55-63), mas três triplos quase consecutivos dos checos fizeram novamente subir a vantagem pontual, que obrigou Portugal, sem sucesso a correr atrás do prejuízo até final do jogo. Um resultado desnivelado que traduziu a falta de consistencia da equipa nacional durante os 40 minutos.
João Santos, com 19 pontos, foi o melhor marcador da equipa lusa, enquanto Paulo Cunha e Cláudio Fonseca conseguiram 12.
João Santos, com 19 pontos, foi o melhor marcador da equipa lusa, enquanto Paulo Cunha e Cláudio Fonseca conseguiram 12.
Os jogadores portugueses voltam a jogar em Coimbra, no próximo sábado, diante da poderosa Turquia que no outro jogo da jornada perdeu em casa diante da Itália por 82-83.
Por Portugal alinharam: José Silva (0), Mário Fernandes (2), Jaime Silva (3), Paulo Cunha (12), Claúdio Fonseca (12), João Betinho Gomes (10), Miguel Minhava (5), Jorge Coelho (2), Elvis Evora (4), João Santos (19), Tomás Barroso (2) e Fábio LIma (-).

Sem comentários:
Enviar um comentário