Os Boston Celtics e os Houston Rockets reduziram na quarta-feira para 3-2 a desvantagem na primeira ronda dos playoff, obrigando New York Knicks e Oklahoma City Thunder a um sexto encontro.
Finalistas vencidos na última temporada e melhor equipa da fase regular da Conferência Oeste, os Thunder chegaram a ter uma vantagem de 3-0 na eliminatória, mas viram os Rockets, oitavos da primeira fase, reduzir a diferença, perdendo agora em casa por 107-100.
Antigo jogador do Thunder, James Harden foi a principal figura da partida, com 31 pontos e oito ressaltos, com o conjunto texano a beneficiar também do "duplo-duplo" do turco Omer Asik, que conseguiu 21 pontos e 11 ressaltos.
À equipa da casa, que não contou com o base Russel Westbrook, de pouco valeram os 36 pontos de Kevin Durant, que, contudo, esteve desinspirado nos lançamentos triplos, apontando apenas uma das oito tentativas.
Também os New York Knicks, segundos da Conferência Este, estiveram à beira de "varrer" os Celtis, sétimos, mas viram o conjunto de Boston reduzir a diferença e ganhar na terça-feira em Nova Iorque, por 92-86.
Os Celtics tiveram cinco jogadores acima dos 15 pontos - Jeff Green (18), Brandon Bass (17), Jason Terry (17), Kevin Garnett (16) e Paul Pierce (16) - e conseguiram 50 por cento das tentativas de triplos (11 em 22), contra os 22,7 por cento dos Knicks (cinco em 22).
No outro encontro da noite, os Indiana Pacers, terceiros do Este, ganharam vantagem (3-2) no confronto com os Atlanta Hawks, vencendo em casa o quinto encontro, por 106-83.
Sem comentários:
Enviar um comentário