O nome Hornets está fazendo o caminho de volta para casa. Segundo Will Brinson, do site CBS Sports, os Charlotte Bobcats deram início ao processo oficial de reaquisição do nome e consequente renomeação da franquia. A direção da equipa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
A equipa de Charlotte chamou-se Hornets desde sua criação (1988) até 2002, quando o dono George Shinn levou a franquia para Nova Orleans. A cidade ganhou uma nova equipa dois anos mais tarde e, com a ajuda de sugestões do público local, adoptou o Bobcats como apelido. No entanto, a libertação do antigo nome pela equipa de Nova Orleans – que se tornou os Pelicans no mês passado – motivou dirigentes a buscarem um “regresso às origens”.
A mudança de nome, porém, ainda deverá demorar. O vice-comissário da NBA, Adam Silver, avisou recentemente que questões legais podem fazer com que o processo demore até 18 meses para ser finalizado. Caso a previsão se confirme, os Charlotte Hornets só retornariam oficialmente no início da temporada 2014-15.
Em quase nove anos de história, os Bobcats acumulam uma trajetória longe de ser considerada bem sucedida. A equipa só chegou aos playoffs em uma oportunidade (2010) e registou a pior campanha da história da liga na temporada 2011-12, com somente sete vitórias em 66 jogos. Neste ano, a franquia acumulou 21 triunfos e 61 derrotas.
Sem comentários:
Enviar um comentário