Os Chicago Bulls não contavam com Luol Deng e Kirk Hinrich para o jogo 7 da série contra o Brooklyn Nets. Mesmo assim, a franquia conseguiu vencer por 99×93, conseguindo sua primeira vitória em um jogo 7 fora de casa na história, liderada por uma atuação fenomenal do poste francês Joakim Noah.
Mesmo com dores, ele se tornou no quinto jogador na história a ter pelo menos 20 pontos, 10 ressaltos e 5 desarmes em um jogo 7 de uma série de playoff juntando-se a Kevin Garnett, Dikembe Mutombo, Patrick Ewing e Elvin Hayes.
Os Bulls dominaram a primeira parte do jogo, vencendo a parcial por 61×44. Os Nets estavam com problemas para apanhar ressaltos, permitindo que o adversário pontuasse com certa facilidade através dos ressaltos ofensivos e das segundas bolas. Joe Johnson estava mal, e falhou todas as seis tentativas de lançamento que tentou.
No terceiro quarto os Nets reagiram sob a liderança de Gerald Wallace, que acertou três cestas de três pontos no jogo, e de Deron Williams, melhor anotador da equipa com 24 pontos, cortando a vantagem para apenas sete pontos ( 82×75). A equipa de Brooklyn melhorou nas tabelas ganhando agressividade ganhando 11 ressaltos ofensivos.
Mas no último quarto, o italiano Marco Belinelli foi o herói dos Bulls, e com lançamentos precisos ele brecou a reação do Nets – ele marcou os últimos oito pontos da equipa no jogo. Jimmy Butler, que ficou em campo durante todos os 48 minutos de jogo, foi fundamental na marcação de Johnson e Williams nos últimos ataques do Nets.
Agora os Bulls seguem em frente para enfrentar os Miami Heat nas meias finais do Leste, na segunda-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário