Com os melhores jogadores da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), os Estados Unidos selaram o ouro com um triunfo por 107-100 face à Espanha, que, a exemplo do que sucedera em Pequim2008 (118-107), deu grande luta num jogo pautado pelo grande equilibrio existente e que só ficou decidido nos instantes finais.
Kevin Durant, autor de 30 pontos e nove ressaltos, foi a grande figura da formação comandada por Mike Krzyzewski, bem secundado por LeBron James (19 pontos, sete ressaltos e quatro assistências) e Kobe Bryant (17).
Na ausência de um grande "5", face à ausência, entre outros, de Dwight Howard, Kevin Love, também foi importante, com nove pontos e nove ressaltos, tal como o base Chris Paul, autor de cinco pontos consecutivos no início do quarto período.
Por seu lado, Pau Gasol, com 24 pontos, oito ressaltos e sete assistências, liderou a Espanha, equipa em que também brilhou Juan Carlos Navarro, sobretudo na primeira parte, altura em que marcou 19 dos seus 21 pontos. Marc Gasol, com 17 pontos em 17 minutos (fez a quarta falta ainda na primeira parte), Rudy Fernandez, com 14, e Serge Ibaka, com 12, também estiveram muito bem no conjunto orientado pelo italiano Sergio Scariolo.
Por seu lado, a Rússia conquistou a medalha de bronze do torneio de basquetebol masculino dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao bater a Argentina por 81-77. A formação russa conquistou assim a sua primeira medalha olímpica no basquetebol masculino, já que as anteriores medalhas foram conquistas pela antiga União Soviética.
No encontro de hoje, Alexei Kirilenko, com 20 pontos, e Vitaliy Fridzon, autor de 19, foram os líderes da equipa russa, que foi apenas nona nos Jogos de Pequim2008. A Argentina falhou assim a terceira medalha consecutiva, depois de ter sido campeã em Atenas2004 e medalha de bronze em Pequim2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário