A seleção feminina de basquetebol venceu de forma convincente esta quarta-feira a Grã-Bretanha, por 66-39, e ascendeu ao segundo lugar do grupo de relegação do Europeu de Divisão A, que decorre em Debrecen, na Hungria.
O 1.º período do terceiro confronto de Portugal na fase de relegação foi o mais equilibrado, com o coletivo de Eugénio Rodrigues a impor-se à Grã-Bretanha por 18-14. Nos restantes três períodos, a equipa portuguesa não permitiu veleidades às britânicas, fechando com os parciais de 15-6, 16-9 e 17-10.
Entre as portuguesas, Daniela Domingues voltou a ser a que mais pontos somou (20). Victória Pacheco somou 12 pontos, Jessica Almeida averbou 11 pontos e Inês Fasutino concretizou 8. Paula Couto (7), Joana Soeiro (4) e Laura Ferreira (2) também contribuíram para a segunda vitória de Portugal no Europeu e no grupo de relegação, depois do triunfo sobre a Lituânia (60-57), na terça-feira.
Com o êxito frente a Grã-Bretanha, Portugal subiu da terceira para a segunda posição, com 5 pontos. A Itália, próximo adversário da equipa portuguesa, na tarde de sexta-feira, é a primeira, totalizando 6 pontos.
Na segunda-feira, as duas equipas defrontaram-se e as transalpinas venceram as portuguesas (57-48), no primeiro compromisso da fase de relegação. No sábado, defronta a Letónia e encerra a participação no Europeu no domingo no embate com a Grã-Bretanha.
Na fase de relegação, apenas a nação vencedora garante a permanência na Divisão A, enquanto as restantes três descem à Divisão B em 2013.
Por Portugal jogaram e marcaram: Daniela Domingues (20), Vitória Pacheco (12), Filipa Bernardeco (-), Paula Couto (7), Brigitta Cismasiu (-), Inês Faustino (8), Inês Pinto (2), Jéssica Almeida (11), Joana Soeiro (4), Joana Jesus (-), Laura Ferreira (2) e Maria João Andrade (-).
Sem comentários:
Enviar um comentário