Um quarto final impressionante e mais uma contribuição destacada por parte de Alina Iagupova ajudaram este sábado a que a Ucrânia derrotasse uma debilitada seleção de Portugal por 64-47 o que deixa a equipa lusa sem poder garantir desde já a permanência na Divisão A. Eugénio Rodrigues, a sua equipa técnica e as jogadoras merecem aplausos, pelo seu esforço incrível que novamente as manteve na luta pelo resultado até os últimos instantes antes de que a fadiga finalmente fosse mais forte do que elas.
A equipa portuguesa continua debilitada e voltou a entrar em campo com apenas seis jogadoras, que no primeiro período conseguiram colocar as ucranianas em sentido. Ganharam o quarto por 22-20 e chegaram ao intervalo no comando do marcador, por 31-29. No entanto, à semelhança do que sucedeu na véspera diante da Turquia, a Seleção Nacional voltou a ser vítima da falta de opções no banco, e acabou por ceder na segunda metade da partida.
Depois de se classificar na última posição no Grupo C, a equipa nacional vai agora tentar a permanência entre a elite europeia.
Por Portugal alinharam e marcaram: Daniela Domingues (16), Victoria Pacheco (7), Paula Couto (0), Inês Faustino (16), Inês Pinto (2) e Joana Almeida (6).
Sem comentários:
Enviar um comentário