A Seleção masculina de Sub-18 venceu a Islândia por 77-75 (após prolongamento) e terminou no primeiro lugar do grupo H do Campeonato da Europa (Divisão B), que decorre em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina.
A formação orientada por Carlos Seixas fez assim o pleno nesta fase, que reúne as seleções que disputam um lugar entre o 9.º e o 16.º (Portugal falhou o acesso à 2.ª fase da competição, onde está em causa a disputa do título). Segue-se a Hungria, no sábado, e, em caso de triunfo, Portugal disputará a partida que decide o 9.º e o 10.º lugares. Caso contrário, ficará em 11.º ou 12.º.
Num jogo de emoções fortes, Portugal vencia por três pontos (69-66) a 5 segundos do fim, altura em que Sigurdarson marcou um triplo e forçou o prolongamento. Já no tempo extra, um turnover de João Galina, o melhor elemento da Seleção (17 pontos e 6 ressaltos), deu aos islandeses aquela que deveria ter sido a última posse de bola. No entanto, para bem das cores nacionais, Sigurdarson lançou demasiado cedo e permitiu a Pedro Bastos dar a vitória a Portugal em contra-ataque, no último segundo.
Por Portugal alinharam e marcaram: Henrique Piedade (0), João Gallina (17), André Miguens (14), José Miranda (9), Diogo Gameiro (0), Pedro Marques (6), João Grosso (5), Isaías Insaly (8), Diogo Ventura (10), João Guimarães (0) e Pedro Bastos (8).
Sem comentários:
Enviar um comentário