A Ovarense manteve as boas exibições e venceu este domingo tranquilamente na sua visita ao AD Vagos por categóricos 23-157, num jogo sem história dada a evidente desigualdade existente entre ambos conjuntos. A equipa vareira revelou-se sempre infinitamente superior ao conjunto local incapaz de parar o vendaval de jogo ofensivo desatado pelos visitantes.
Desde o inicio da partida, a Ovarense tomou conta rapidamente do controlo do jogo adiantando-se no marcador sem grandes problemas graças ao emprego de forte pressão defensiva, velocidade nas transições e grande acerto no lançamento exterior. Mesmo a manter uma grande rotatividade na gestão do plantel (10 dos doze jogadores entraram nos primeiros dez minutos) já vencíamos no final do 1º período por 06-34.
No 2º período (53-3), fomos ainda mais agressivos na abordagem à partida não dando hipótese ao adversário de “respirar”. Com excelente aproveitamento ofensivo (5/5 em lançamentos de 3 pontos e 55% no lançamento de campo, total controlo das tabelas e imprimindo sempre intensidade no seu jogo, os vareiros acentuaram a sua superioridade em campo dilatando as diferenças até o intervalo (9-87).
A segunda parte foi menos conseguida de parte da nossa equipa embora não se alterasse muito a história do jogo, com os vareiros a não sentir dificuldade em “cavar” um fosso ainda maior na diferença pontual entre os dois conjuntos, acabando por vencer ambos períodos por diferenças assinaláveis (09-38 e 05-32). Contudo, estivemos menos colectivos no nosso jogo e menos eficazes na finalização com todos os jogadores a mostrarem muito empenho individual mas algumas falhas de concentração nas mobilizações colectivas.
Vitória tranquila, num jogo de baixo grau de dificuldade. Uma palavra de apreço para os atletas da equipa local que se bateram sempre com galhardia disputando com garra todos os lances. Na próxima jornada, última da primeira fase do campeonato, recepção ao Sangalhos num jogo de caracteristicas totalmente opostas a este em que se esperam muitas dificuldades. Devemos continuar a trabalhar com redobrado entusiasmo e dedicação todos os dias com o intuito de continuar a nossa evolução de forma a estarmos melhor preparados para os difíceis desafios que a partir de agora iremos encontrar pela frente.
A equipa agradece todo o apoio incondicional de todos aqueles que se deslocaram até Vagos para a apoiar e dedica a vitória aos seus atletas José Soares e André Vaz afastados por lesão e a quem desejam rápida recuperação.
Sem comentários:
Enviar um comentário