Os proprietarios dos Sacramento Kings, a família Maloof, rompeu recentemente o acordo que assinaram sobre o novo pavilhão para a cidade de Sacramento adaptado a normativa da liga. Entre tanto, na cidade de Seattle, já se completou todo o processo para a construção de um novo pavilhão, valorado em 490 milhões de dólares, com o propósito especifico de acolher uma equipa NBA.
Dada esta situação, o comissionado David Stern está a tentar devolver à cidade "esmeralda" a equipa que perderam em 2008 com a marcha dos Seattle SuperSonics a Oklahoma City. De acordo com o site Yahoo! Sports, desde os gabinetes da NBA, se está a pressionar aos donos dos Kings para que resolvam os seus problemas económicos vendendo as suas acções a Steve Ballmer, director executivo da Microsoft, que pretende dar novamente vida basquetebolistica a Seattle.
De acordo com as mesmas informações, Stern se sente culpado pelo traslado a Oklahoma City e deseja recuperar um grande mercado como Seattle antes da sua retirada em 2014.
Más Seattle não está sozinho na corrida. Kansas City, Newark, Anaheim e Las Vegas também estão pendentes da situação financeira dos Kings.
Sem comentários:
Enviar um comentário