Acredita que o teu colega te vai ajudar defensivamente, quando tu deres o teu máximo e fores ultrapassado ou quando fores forçado a fazer uma rotação defensiva e a ajudar outro colega.
Confia no ataque da equipa e acredita que, colectivamente, encontraremos soluções que nos permitem fazer lançamentos de altas percentagens (perto do cesto e sem oposição) - em vez de haver um jogador que sente que precisa de jogar 1x1 em cada ataque para resolver os problemas da equipa.
Acredita que o teu colega de equipa é capaz de ser bem sucedido na fase crucial do jogo. Acredita que se dedicou o suficiente a trabalhar e a aperfeiçoar a sua técnica individual e que já treinou muitos lançamentos.Temos de confiar no passe.
Acredita no sistema defensivo da equipa, mesmo sabendo que haverá momentos no jogo em que o ataque da outra equipa se sobreporá à nossa coesão defensiva. Não entres em pânico se a outra equipa estiver "on fire". Confia no teu empenho e nos dos teus colegas, para parar o próximo ataque da equipa adversária.
Confia no teu clube e na tua equipa e nas pessoas que os constituem. Acredita que cada um de nós está a cumprir as suas funções diariamente. Isso significa que não tens de te preocupar em fazer o "trabalho" dos outros, além de fazeres o teu.
Acredita que o "staff" nunca te desrespeitará em frente a terceiros. A equipa tem de se unir em relação ao exterior e ao público.
Confia na COMUNICAÇÃO entre ti e os teus colegas dentro de campo, especialmente na DEFESA. Saber que o teu colega vai falar contigo enquanto defendem, dá-te a garantia de que estarás no sítio certo quando for preciso.
Confia no teu companheiro e na sua capacidade de cumprir o seu dever e desempenhar o seu papel em todos os treinos e jogos, já que uma equipa é construída a partir das forças de cada um de nós.
Acredita que toda a gente que pertence à equipa dá o seu máximo, respeitando o empenho de todos e que ninguém "leva" isto de forma ligeira.
São estas áreas em que a confiança é fundamental para o sucesso da EQUIPA, a CONFIANÇA é a base de tudo o que podemos alcançar.
Sem comentários:
Enviar um comentário