Os Los Angeles Lakers foram, esta madrugada de quarta-feira, derrotados no Staples Center, por 91-99, pelos Dallas Mavericks, campeões da NBA em 2011. Para muitos considerados os grandes favoritos à conquista do título desta temporada, depois das aquisições de Dwight Howard e Steve Nash, os Lakers até entraram melhor na partida e vencerem o primeiro período por 29-25.
Contudo, os Mavs, que não contaram com a estrela da equipa devido a lesão, o alemão Dirk Nowitzki, foram sempre muito regulares durante a totalidade do encontro e venceram o segundo e terceiro parcial por 23-17 e 26-20. No último quarto a equipa texana não permitiu a reação dos visitados tendo empatado a 25 pontos.
Destaque para a exibição coletiva da equipa de Dallas. Elton Brand (8 pontos e 11 ressaltos), Brandan Wright (14 pontos e 5 ressaltos), Shawn Marion (11 pontos e 9 ressaltos), Darren Collison (17 pontos, 4 assistências e 3 roubos de bola) e O. J. Mayo (12 pontos e 3 assistências) tiveram ainda a ajuda dos suplentes Vince Carter (11 pontos e 4 ressaltos) e Rodrigue Beaubois (11 pontos e 5 assistências).
Do lado dos Lakers os melhores registos foram de Pau Gasol (23 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências), Dwight Howard (19 pontos e 10 ressaltos) e Kobe Bryant (22 pontos), ainda assim insuficientes para evitar a derrota na estreia em 2012/13.
Os Miami Heat, campeões em título da NBA, estrearam-se na nova temporada, esta madrugada de quarta-feira, com um triunfo caseiro sobre os Boston Celtics, por 120-107. Numa partida que ficou ainda marcada pela entrega do troféu de campeão referente à temporada passada e pelo título de MVP a LeBron James, os Heat não deram quaisquer hipóteses aos rivais, tendo vencido os três primeiros quartos sempre com 31 pontos – perderam apenas o último por 27-31.
Para além das já habituais boas prestações de LeBron (26 pontos e 10 ressaltos), Chris Bosh (19 pontos e 10 ressaltos) e Dwyane Wade (29 pontos e 4 assistências), os Heat contaram ainda com a boa exibição do novo reforço Ray Allen, que representava, precisamente, os Celtics. O veterano atirador começou no banco mas ainda foi a tempo de anotar 19 pontos. Do lado da formação de Boston destaque para a exibição de Rajon Rondo (20 pontos, 13 assistências e 7 ressaltos) e Paul Pierce (23 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências).
Mas a primeira bola ao ar da temporada foi, de facto, em Cleveland, onde os Cavaliers receberam e venceram os Washington Wizards. No primeiro jogo da época, brilharam as estrelas dos Cavaliers, enquanto as de Washington assistiam ao jogo na bancada - John Wall (joelho), Nene Hilário (pé), Kevin Seraphin (perna).
Os Cleveland Cavaliers entraram melhor e controlaram o jogo desde o primeiro parcial. Começando o quarto período a vencer por por 12 pontos, Byron Scott decidiu entrar com 5 suplentes, mas um parcial de 0-14 em 3m48s obrigou-o a meter de imediato os "pesos pesados". Kyrie Irving assumiu as despesas do jogo e com a ajuda dos companheiros liderou a equipa à vitória (94-84).
Sem comentários:
Enviar um comentário