Sem Nowitzki, Dallas foi impotente para travar o FC Barcelona |
Os Dallas Mavericks não conseguiram fazer o pleno de vitorias na sua digressão europeia ao perder diante do FC Barcelona Regal por 14 pontos (99-85) uma equipa que ainda não conseguiu ganhar no seu campeonato depois das duas primeiras jornadas.
Sem Dirk Nowitzki que foi baixa de última hora devido a uma inflamação no seu joelho direito os Mavs tiveram a Elton Brand e Chris Kaman como grandes referencias ofensivas. Depois de um mau começo a equipa espanhola conseguiu recuperar de uma desvantagem de 7 pontos sobre o minuto oito de jogo passando para a frente do marcador mantendo uma vantagem de dois pontos ao intervalo (42-40). Do lado espanhol, Juan Carlos Navarro, Nathan Jawai e Alex Abrines atuaron como fator supresa (não entraram no cinco titular) o que obrigou Rick Carlisle, treinador dos texanos a manter sempre o cinco titular de Dallas em campo.
Após o intervalo, os catalães entraram melhor e com Ante Tomic em destaque e a baixa produtividade dos reservas dos Mavs (4/16) as diferenças no marcador foram sempre em aumento. O último quarto serviu para que os norte-americanos rodassem o plantel e dessem oportunidades a aqueles jogadores que procuram ganhar um lugar para a próxima época destacando-se especialmente o "rookie" Jared Cunningham. Mesmo assim o acerto de Pete Mickeal (acabou com 19 pontos) e Juan Carlos Navarro (19 pontos e 5/9 em triplos) não deu hipótese a Dallas para encetar a recuperação.
Nos texanos, Chris Kaman com 15 pontos, 10 ressaltos e uma assistência em 26 minutos, Elton Brand (10 pontos, 3 ressaltos e uma asssitência em 32 minutos) e Darren Collison (14 pontos, 4 assistências e duas recuperações em 33 minutos) foram os melhores.
Sem comentários:
Enviar um comentário