****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 7 de outubro de 2012

Troféu António Pratas | Ovarense Dolce Vita fica pelo caminho

A Ovarense Dolce Vita ficou este domingo arredada da possibilidade de participar na Final 4 do Troféu António Pratas ao cair diante do Sampaense Basket por 80-63.  O grande beneficiado da vitória da equipa de S.Paio de Gramaços acabou por ser a Académica de Coimbra, que face à conjugação de resultados e cesto-average, apurou-se para estar entre as melhores quatro equipas desta competição.
Depois da derrota no dia anterior pela diferença de vinte pontos frente à Académica de Coimbra, a tarefa do Sampaense afigurava-se muito complicada pois estava obrigado a anular os pontos negativos que trazia da jornada anterior. Isso não impediu que o conjunto de S. Paio de Gramaços conseguisse uma confortável vitória sobre a Ovarense, ainda que por números que a deixam de fora da fase seguinte da prova. A formação de Ovar (-5), perante este resultado, viu-se ultrapassada pela equipa da Académica (+8) na classificação final do grupo, que terminou com as três equipas empatadas com uma vitória e uma derrota.
A equipa vareira não entrou bem no jogo e desde cedo ficou em clara desvantagem. No final do primeiro período já perdia por 23-11. Os segundos dez minutos (18-13) confirmaram a tendencia do jogo com a defesa da Ovarense a revelar muitos problemas para conter o norte-americano Alexander Rapier que acabaria por ser o melhor anotador da partida. Embora a equipa vareira esboça-se uma boa reação na segunda parte tal se revelou insuficiente para virar o rumo dos acontecimentos. Podes ver a estatística do jogo aqui: Sampaense Basket - Ovarense Dolce Vita 07/Out
Nos outros grupos, a equipa açoriana do Lusitânia Expert garantiu a presença na Final Four do Troféu António Pratas/LPB, um objetivo alcançado graças ao triunfo deste domingo à tarde, em Torres Vedras, diante a equipa da casa, a Física, por 68-58 . Daniel Monteiro (22 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) e Jeremy Goode (17 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) estiveram em destaque apoiada no jogo interior pela dupla Mohamed Camara (16 pontos e 6 ressaltos) e Marcel Monplaisir (7 pontos, 10 ressaltos e 3 desarmes de lançamento). Do lado dos perdedeores, o poste Eki Viana (8 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola) voltou a mostrar a sua utilidade.
No duelo entre minhotos, levou a melhor o Basquete de Barcelos, que mesmo perdendo, em Guimarães (82-85), apurou-se graças à vantagem de sete pontos conquistada no 1º jogo.  À entrada do derradeiro período os vimaranenses estavam a penas dois pontos de distância (69-64) de anular a desvantagem trazida do 1º jogo, mas nos últimos 10 minutos os barcelenses foram mais fortes (18-16). As fantásticas prestações de Marko Loncovic (32 pontos e 10 ressaltos), MVP do jogo com 36.5 de valorização, e Nuno Oliveira (27 pontos e 6 ressaltos) foram decisivas para o Barcelos alcançar a passagem à fase final do Troféu.
No jogo de encerramento do Grupo Sul, o CAB Madeira derrotou a equipa do Galitos por 95-84. O domínio do jogo foi repartido, estando melhor os madeirenses na 1ª parte (48-40), com uma boa reação da equipa da margem sul no inicio da 2ª parte, dando a volta ao marcador (69-68). Jaime Silva (23) e Jorge Silva (23) foram os mais concretizadores pelos madeirenses enquanto que o base Pedro Pinto (29 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências), foi o MVP do jogo com 35 de valorização, contudo a sua prestação não conseguiu evitar a derrota da equipa.

Académica de Coimbra, Basquete Barcelos e SC Lusitânia Expert juntam-se ao SL Benfica já apurado no dia anterior na Final Four que se disputará no próximo fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário