A Ovarense superou com exito o seu derradeiro teste antes da Fase Final Distrital ao encerrar esta segunda-feira a sua participação na 2ª Fase do Campeonato Distrital com uma vitória diante do CP Esgueira por 74-70 numa partida em atraso correspondente a 13ª jornada da competição e que foi jogada em Ovar devido a impossibilidade que a equipa de Aveiro tinha de usar o seu pavilhão. Num jogo em que quase sempre estivemos na frente do marcador, a equipa vareira acabou por sofrer muito nos últimos instantes para levar de vencida um adversário que mesmo limitado no número de atletas disponiveis para o desafio se mostrou sempre organizado, muito motivado e com excelente atitude ao longo dos quarenta minutos.
Terceira partida em quatro dias para os vareiros que fizeram uma razoavel exibição em termos ofensivos mostrando boa dinamica no ataque, agressividade na tabela ofensiva e segurança nas transições. Em contraste, a equipa esteve algo desinspirada em defesa, mostrando-se algo lenta e macia, adoecendo de alguma falta de coesão e de espirito colectivo nas ajudas e de alguma desconcentração na leitura dos movimentos ofensivos do adversário.
Num jogo que foi endurecendo consoante passavam os minutos, os vareiros estiveram quase sempre na frente do marcador mas talvez pelo desgaste acumulado ao longo desta última semana de competição acusaram alguma perda de ritmo nos últimos quatro minutos que permitiram que os visitantes regressasem ao jogo em boa parte graças a concretização desde a linha de lance livre (13 pontos nos últimos dez minutos) e ao acerto desde a linha de três pontos. Contudo a nossa equipa soube reagir bem a todos os problemas que surgiram nos derradeiros instantes para assegurar a décima vitória na prova e conseguir o segundo lugar da classificação nesta fase da competição. Destaque positivo para o facto de todos os atletas intervinientes na partida terem concretizado pontos e para o bom espírito mostrado pelos atletas nos momentos mais complicados na partida, onde revelaram união, determinação e fortaleza mental para superar todas as adversidades que foram surgindo nos instantes finais. Destaque negativo mais uma vez para a arbitragem que mostrou alguma prepotencia na gestão da partida sendo connivente com algumas situações de jogo violento, acabando por lamentavelmente tornar-se na protagonista de uma partida em que os atletas de ambas equipas pela sua entrega ao jogo mereciam melhor.
Resta-nos agora trabalhar esta semana com dedicação e concentração a tope para preparar da melhor forma possivel a nossa participação na Fase Final Distrital, ponto alto desta primeira metade da época. A equipa agradece todo o apoio e carinho de quem a acompanhou neste desafio. Próxima partida, sexta-feira dia 01 de Fevereiro pelas 22h15 na primeira jornada da Fase Final em Ílhavo diante do Galitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário