Com uma segunda parte de grande qualidade, a equipa de Sub19 Femininas da AD Ovarense venceu este sábado por 56-40 a equipa da AD Vagos em São João da Madeira na segunda jornada da Fase Final do Campeonato Distrital. O resultado permite que as vareiras continuem a lutar pelo título e pelo apuramento para o Campeonato Nacional embora já não possam continuar a depender de si próprias para alcançar esses objetivos depois de que no segundo jogo da jornada o GD Gafanha tivesse vencido a AD Sanjoanense somando assim a sua segunda vitoria na prova com vantagem no confronto directo contra a nossa equipa em caso de empate na classificação.
Num jogo de importância capital para ambas equipas pelo que representava para o seu futuro na competição, entraram melhor as vaguenses que aproveitaram bem a pouca eficácia revelada pelas vareiras nos lançamentos de campo e desde a linha de lance livre, alguma insegurança nas transições, alguma fragilidade nos ressaltos especialmente na nossa tabela que permitiram segundos lançamentos e alguma instabilidade defensiva para ganhar algum ascendente durante os primeiros dez minutos (11-14).
Nos segundos dez minutos (16-13) a Ovarense surgiu mais concentrada em campo, muito mais dinâmica em todos os processos e principalmente mais incisiva em defesa o que possibilitou a recuperação no marcador com o jogo a chegar empatado ao intervalo (27-27).
O descanso fez bem as vareiras que entraram muito fortes aplicando um parcial de 7-2 nos primeiros 4 minutos do 3º período. Com um bom trabalho defensivo que obrigou as vaguenses a acumular muitos erros nas suas transições e a ter menos tempo e espaço para lançar a equipa de Ovar conseguiu limitar a 4 pontos o ataque das adversárias durante dez minutos e começar a cavar uma diferença no marcador que no final do quarto se situava nos sete pontos (38-31) e que só no era maior devido a alguma falta de eficácia na finalização.
No derradeiro período (18-9) as vareiras mantiveram a intensidade defensiva e imprimindo maior velocidade e grande sentido colectivo no ataque conseguiram ir dilatando a vantagem até ao final da partida acabando por obter uma vitoria folgada que premeia a excelente entrega das atletas depois do pouco tempo de recuperação após o jogo da véspera ter acabado para lá da meia noite.
Amanhã na última jornada a Ovarense defrontará a AD Sanjoanense que surpreendentemente é última classificada depois de ter perdido as suas duas primeiras partidas enquanto que a segunda hora o GD Gafanha irá jogar diante da AD Vagos. Para que a nossa equipa chegue ao título e possa assim carimbar o seu passaporte para o Campeonato Nacional, as vareiras terão de vencer no seu jogo e esperar que a AD Vagos derrote o GD Gafanha pelo que a emoção está garantida. Assiste e apoia a tua equipa, amanhã pelas 16h30 no Pavilhão Municipal Paulo Pinto em São João da Madeira.
Alinharam: Carolina Tam (13), Ana Pinho (-), Maria Dumbrava (10), Carolina Semedo (3), Mariana Pinto (-), Sara Marques (2), Helena Santos (-), Rute Silva (0), Mariana Ferreira (4), Joana Soares (-), Patrícia Silva (6) e Sofia Pinheiro (18). Treinador: Jorge Maia.
Sem comentários:
Enviar um comentário