A Ovarense cumpriu a sua obrigação e venceu hoje a Sanjoanense na terceira jornada da Fase Final Distrital por 42-37 e manteve vivas as suas esperanças de chegar ao título distrital a espera do que aconteça na outra partida que completa a ronda entre o GD Gafanha e AD Vagos. Numa partida muito disputada e com um ambiente escaldante, a nossa equipa esteve praticamente todo o jogo na frente do marcador, embora os anfitriões nunca baixassem os braços mantendo-se sempre na luta pelo resultado. Num jogo marcado pela superioridade das defesas em relação aos ataques e pelo pouca eficácia revelada pelas jogadores de ambos conjuntos, as vareiras conseguiram gerir com sucesso a diferença de sete pontos amealhada até ao intervalo (20-13).
A entrada no jogo não foi boa com ambos colectivos a revelar alguma ansiedade no ataque ao cesto, com baixissimas percentagens na finalização e com pouca selectividade na seleção de lançamento. O facto do primeiro cesto da partida ter sido concretizado quase com três minutos de jogo o prova. Houve um grande equilíbrio, com muitos nervos e um basquetebol por vezes não muito bem jogado. No final dos primeiros dez minutos o marcador assinalava um empate a 9 pontos. Graças a um segundo período (11-04) bem conseguido do ponto de vista defensivo em que só permitiu quatro pontos as suas adversárias e ao bom aproveitamento ofensivo especialmente nas zonas interiores, as vareiras conseguiram chegar ao intervalo em vantagem (20-13) o que se viria a revelar fundamental para o desfecho do jogo.
Na segunda parte as vareiras continuaram a ter alguns problemas na construção do jogo ofensivo, perdendo alguma dinâmica e mobilidade, mas principalmente acusaram problemas na finalização falhando algumas bolas nas zonas próximas da tabela e em situações de contra ataque. Valeu a boa atitude e coesão defensiva, com bom sentido de entre ajuda e o controlo do ressalto defensivo que obrigou quase sempre à Sanjoanense a forçar lançamentos sem grande sucesso. Fomos sempre gerindo a vantagem e estivemos sempre na frente do marcador pelo que no final do jogo alcançamos uma vitória justa alicerçada na grande vontade, raça e querer das nossas atletas que foram inexcedíveis na sua entrega ao longo dos quarenta minutos e durante toda a prova. Depois desta vitória restava as vareiras esperar pelo resultado do outro jogo para saber o seu futuro na competição.
Alinharam: Carolina Tam (7), Ana Pinho (-), Maria Dumbrava (6), Carolina Semedo (4), Mariana Pinto (3), Sara Marques (0), Helena Santos (-), Rute Silva (2), Mariana Ferreira (7), Joana Soares (-), Patrícia Silva (2) e Sofia Pinheiro (11). Treinador: Jorge Maia
Sem comentários:
Enviar um comentário