A Ovarense somou esta quarta-feira a sua segunda vitoria na Fase Final de Sub20 Masculinos que decorre no Pavilhão do Galitos em Aveiro depois de vencer o Sangalhos por 67-51 em jogo da segunda jornada da prova. Os vareiros foram sempre superiores aproveitando o seu maior leque de soluções e a sua vantagem em termos físicos que lhes permitiu controlar as tabelas mas mesmo assim sentiram algumas dificuldades para levar de vencida uma combativa equipa bairradina que nunca baixou os braços.
No final da primeira parte, a Ovarense vencia por 37-28. Os vareiros entraram muito fortes depois do regresso do intervalo e com um parcial de 8-0 nos primeiros 3m30s do terceiro quarto chegaram a dispor de uma vantagem máxima de 19 pontos no equador do período. Contudo, a partir dai a equipa perdeu algum fio de jogo, alguma dinâmica em termos ofensivos e foi menos selectiva na hora de lançar ao cesto com o que permitiu que o seu adversário reagisse e reduzisse a diferença para os 14 pontos (49-35).
No derradeiro quarto a equipa do Sangalhos ainda aproveitou alguma falta de eficácia da equipa vareira para aproximar-se a sete pontos (58-51) com perto de três minutos para o fim de jogo mas a Ovarense recuperou a sua concentração e com um parcial de 9-0 sentenciou definitivamente o destino do jogo.
A Ovarense irá decidir hoje pelas 22h15 o título distrital quando jogue diante da equipa do Galitos que derrotou o Illiabum por 70-63 no 1º jogo da 2ª jornada da Fase Final Distrital. A equipa de Aveiro também teve algumas dificuldades para superar um adversário que acabou por lhes complicar muito a vitoria. Os anfitriões desta fase final entraram melhor na partida e conseguiram liderar no marcador até o final do terceiro período. No entanto, o Illiabum reagiu e conseguiu inclusive passar para a frente já no último quarto mas nos últimos cinco minutos o Galitos foi mais forte acabando por chegar a vitoria.
Alinharam: Renato Fião, Gonçalo Stringfellow, Gonçalo Rocha, Pedro Costa, Pedro Soares, Júlio Silva, Emanuel Sá, João Ribeiro, Nuno Leite, Domingos Loureiro, Rodrigo Soeiro e Rodolfo Castro. Treinador: Nuno Manarte.
Sem comentários:
Enviar um comentário