Sampaense Basket e Vitória de Guimarães protagonizarão este domingo a final da segunda edição do Torneio Cidade Termal que até amanhã se disputa em São Pedro do Sul. A equipa de Oliveira do Hospital venceu este sábado a Ovarense Dolce Vita por 47-56 enquanto que os vimaranenses derrotaram o Algés por 87-80 no primeiro jogo da jornada.
|
Carlos Ferreirinho pôs fim ao
jogo com um afundaço |
Num jogo equilibrado, muito táctico e com muita luta, o Sampaense fez valer a sua maior experiência para levar de vencida uma equipa da Ovarense que se apresentou com muitos jovens. A Ovarense começou melhor o jogo chegando a dispor de uma vantagem de 8 pontos a meio do 1º período.Depois de um período de desacerto, a equipa de José Calabote foi recuperando, acabando por terminar o 1º período a perder por 18-14. Os vareiros sofreram um grande contrariedade no inicio do 2º período, com o espanhol Sergi Coll a não regressar ao campo depois do embate com um adversário. Este período foi uma cópia do anterior, com a Ovarense a ter uma vantagem confortável a meio do quarto e a Sampaense a recuperar para apenas 2 pontos a diferença ao intervalo, 31-29.
Na segunda parte o jogo ofensivo vareiro perdeu claramente eficácia. Durante o terceiro quarto (10-09) a equipa vareira ainda conseguiu manter-se na frente do marcador graças à grande falta de inspiração que ambas equipas mostravam em campo.
No 4º período, o desacerto ofensivo na Ovarense tornou-se mais evidente mostrando alguma falta de soluções nas rotações. Com Mário Gonçalves limitado, a jovem formação de Ovar apenas conseguiu marcar 7 pontos contra os 17 da Sampaense , que fechava o encontro com um afundanço de Carlos Ferreirinho mesmo em cima do final do encontro, 47-56.
Nuno Morais e Mário Gonçalves com 13 pontos foram os melhores marcadores da Ovarense, ao passo que Brandon Sebirumbi foi o melhor marcador do encontro com 15 pontos.
|
Vimaranenses mais fortes no
primeiro jogo do Torneio |
No primeiro jogo da jornada o Guimarães derrotou o Algés por 87-80 num jogo típico de pré-época com os jogadores de ambas as equipas a mostrar-se algo lentos. Os estreantes na Liga ainda conseguiram chegar ao intervalo a vencer (43-42) mas na segunda parte não conseguiram travar a excelente actuação do internacional português José Silva (31 pontos e 6 ressaltos) e do veterano Paulo Cunha (26 pontos e 11 ressaltos) e mesmo a lutar até ao fim acabaram por ceder.
Do lado do Algés, António Pires (25 pontos, 6 ressaltos e 8 8 assistências) e Diogo Correia (20 pontos e 5 assistências) foram os elementos em maior destaque na equipa de Mário Silva.
Amanhã, a Ovarense Dolce Vita jogará pelo terceiro lugar contra o Algés.
Sem comentários:
Enviar um comentário