A equipa de sub19 femininas da AD Ovarense começou este domingo em Aveiro a defesa do seu título distrital, com uma clara e merecida vitória por 46-59 (16-28 ao intervalo) diante da equipa do Galitos, numa partida típica de inicio de época e em que a equipa vareira manteve sempre um claro ascendente durante os quarenta minutos.
Sub19 Femininas não claudicaram em Aveiro |
O jogo começou muito igualado com ambas equipas a revelar problemas na finalização nos primeiros cinco minutos. A partir daí (5-4 para a Ovarense) as vareiras foram controlando sempre o marcador fazendo valer a sua maior fortaleza no jogo interior e a exploração do contra-ataque como principais armas ofensivas. Isto permitiu as visitantes manter-se sempre na frente até ao intervalo com diferenças que oscilaram entre os seis e os doze pontos de vantagem. Ao intervalo, a Ovarense vencia 16-28.
Após o reatamento a Ovarense entrou melhor no jogo aproveitando algum desnorte no jogo de transições das locais. Isto permitiu que as vareiras chegassem a dispor por duas vezes uma vantagem máxima de 18 pontos a meio do terceiro período. Contudo, uma ponta final menos conseguida em que a equipa perdeu varias bolas permitiu às locais recuperar e reduzir para 11 pontos no final do terceiro período (34-45).
O derradeiro quarto ficou marcado pelo equilíbrio com ambas equipas a cometer muitos erros não forçados mas sempre com as visitantes a gerir a partida não permitindo nunca que as locais reduzissem a diferença no marcador para menos de dez pontos. No final, vitória justa da equipa que se revelou melhor em campo.
Marcador: (08-13) (08-15) (18-17) (12-14)
Marcha: (08-13) (16-28) (34-45) (46-59)
Jogaram pela Ovarense: Ana Pinho, Carolina Semedo, Carolina Tam, Helena Santos, Joana Soares, Maria Dumbrava, Mariana Ferreira, Mariana Pinto, Patrícia Silva, Rute Castro, Sara Marques e Sofia Pinheiro.
Treinador: Jorge Maia
Sem comentários:
Enviar um comentário