Vareiros voltaram a ceder no derradeiro quarto e ficam em últimos no Torneio de S.Pedro do Sul |
Por segundo dia consecutivo, um derradeiro quarto pouco conseguido acabou por sentenciar a partida em detrimento dos vareiros que voltaram a pagar as consequencias da pouca profundidade existente em termos das rotações de jogadores e do excesso de juventude existente no plantel.
A Ovarense Dolce Vita conseguiu equilibrar a partida com sucesso durante os primeiros trinta minutos reforçando a imagem deixada na véspera: grande capacidade de luta, muita pressão e intensidade defensiva e grande mobilidade no ataque. Num 1º período muito faltoso, a Ovarense conseguiu manter a vantagem conquistada a meio do quarto (12-6). Com uma equipa muito jovem em campo, a equipa de Ovar segurou a vantagem até ao final do 1º parcial, 18-21. Nos segundos dez minutos, o Algés esteve melhor e rapidamente conseguiu passar para a liderança do marcador ainda antes dos 5 minutos de jogo (30-24). Uma vantagem que conseguiu manter até ao intervalo 43-38.
No reatamento, a Ovarense entrou com o seu melhor 5 e voltou a encostar no marcador 45-44, seguindo um período de alternância no marcador, com a Ovarense a dar a volta ao marcador 57-58 no final do quarto.
A vencer à entrada do último período, a equipa vareira entrou muito desconcentrada sofrendo de rajada um parcial de 0-9 que permitiu ao Algés cavar uma boa vantagem que geriu sem grandes dificuldades até ao final da partida. Até final do encontro a Ovarense ainda tentou aproximar-se mas nunca chegou a colocar em perigo a vitória final do Algés por 78-68.
Sem comentários:
Enviar um comentário