A equipa de Sub 18 masculinos da AD Ovarense superou com êxito o seu primeiro teste na pré-época 2012/2013 ao vencer na primeira jornada do Torneio São Mateus a equipa local, o ASSCR Gumirães por 50-46, num jogo típico de inicio de temporada em que a intermitência exibicional foi a nota mais destacada ao longo da partida.
Perante uma equipa forte do ponto de vista físico, formada fundamentalmente por jogadores de 2º ano, rápidos e sempre muito agressivos, a nossa equipa sentiu algumas dificuldades no inicio do jogo mostrando alguma descoordenação defensiva permitindo ao adversário alguns cestos fáceis na zona da pintura e consentindo o domínio nas tabelas. A nível ofensivo também nos mostramos lentos na circulação da bola, erráticos no capítulo do passe (6 turnovers) e muito estáticos no ataque organizado abusando do drible em detrimento de uma maior mobilidade o que nos levou a forçar muitos lançamentos com o natural pouco aproveitamento em termos de concretização o que acabou por se traduzir no resultado final do período (10-15).
Nos segundos dez minutos (12-13) melhoramos muito a nossa atitude defensiva mostrando-nos mais agressivos no corte das linhas de passe e na redução de espaços e equilibramos a luta nas tabelas. Contudo, continuamos a exibir-nos pouco seguros nas transições perdendo muitas bolas, jogando com alguma precipitação e nos revelamos muito perdulários no ataque (3/13) abusando do lançamento exterior (1/7) sem grande resultado.
Em desvantagem ao intervalo (22-28), a equipa entrou muito melhor na segunda parte. Mesmo sem conseguir em termos ofensivos melhorar nos índices de eficácia, fomos conseguindo a traves do nosso empenho defensivo ir mantendo o jogo equilibrado até alcançar perto do final do quarto o empate a 36 pontos. Destaque na segunda parte do período para a maior utilização do nosso contra ataque, fruto da pressão defensiva que fomos exercendo e para a redução do número de turnovers.
Marcha do marcador: (10-15) (12-13) (14-08) (14-10) (10-15) (22-28) (36-36) (50-46) |
Em jeito de saldo, a partida mostrou que a equipa ainda está numa fase muito incipiente de assimilação de novos conceitos e rotinas de jogo o que é natural dado o pouco tempo de preparação. Em termos de rendimento físico a equipa deu uma boa resposta num jogo intenso e disputado com altas temperaturas.
Jogaram: Ricardo Martins (2), Gabriel Diaz (8), Paulo Diaz (0), Nuno Monteiro (0), Nuno Leite (11), José Soares (2), Ricardo Ribeiro (2), Domingos Loureiro (9), Iúri Martins (0), Rodrigo Soeiro (4), Gil Seabra (4) e André Vaz (5).
MVP do Jogo: Gabriel Diaz ( 8 pontos, 6 ressaltos, 4 Assistencias e 4 Recuperações).
MVP do Jogo: Gabriel Diaz ( 8 pontos, 6 ressaltos, 4 Assistencias e 4 Recuperações).
Sem comentários:
Enviar um comentário