A Seleção Nacional sofreu esta terça-feira a oitava derrota em outros tantos jogos no Grupo F de apuramento para o Europeu'2013, cedendo por 77-64 na visita à Bielorússia.
Ao intervalo, em Minsk, o conjunto do Leste da Europa já vencia por 6 pontos (38-32). Em Fafe, Portugal, que termina o apuramento só com derrotas, já tinha perdido por 75-82 frente à Bielorússia, que será a penúltima do grupo, apenas com duas vitórias, ambas sobre os lusos. Itália vencedora do grupo sem derrotas e Turquia que venceu no outro jogo da jornada a República Checa por 81-58 avançaram directamente enquanto que os checos também se apuraram para a Fase Final do próximo ano na Eslóvenia como um dos melhores terceiros lugares da fase de qualificação.
Num jogo muito disputado Portugal conseguiu equilibrar durante os primeiros trinta minutos obrigando sempre a equipa local a manter a concentração ao mais alto nível mas voltou a padecer de alguma falta de consistencia no derradeiro quarto o que não lhe permitiu alcançar um resultado positivo. A 7m30s do final os lusos ainda chegaram a aproximar-se no marcador 56-53 mas a equipa bielorrussa concretizando um parcial de 9-2 conquistou uma boa vantagem que lhe permitiu gerir até ao final a vitoria.
A seleção nacional voltou a não estar bem no lançamento (38% em L2 e 27% em L3) acumulando 19 turnovers. No lado positivo, os lusos conseguiram equilibrar a luta nas tabelas e mostraram boa capacidade defensiva que obrigou aos locais à perda de 20 bolas.
Cláudio Fonseca voltou a ser o melhor marcador português com 22 pontos aos que somou 8 ressaltos enquanto que Mário Fernandes somou 10 assistências e sete pontos. "Betinho" Gomes também esteve em bom plano com 12 pontos e 8 ressaltos.
Por Portugal jogaram: José Silva (0), Mário Fernandes (7), Jaime Silva (2), Paulo Cunha (7), Cláudio Fonseca (22), João "Betinho" Gomes (12), Miguel Minhava (2), Jorge Coelho (0), Elvis Évora (2), João Santos (8), Tomás Barroso (2) e Fábio Lima (-).
Sem comentários:
Enviar um comentário