****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Campeonato Distrital | Ovarense cumpre obrigação e soma segunda vitória


A Ovarense alcançou a sua segunda vitória no Campeonato Distrital de Sub18 masculinos ao vencer este domingo na recepção ao Brandoense por 77-32 num jogo de sentido único e em que a equipa vareira fez valer a sua maior qualidade e experiência para arrecadar novo resultado positivo que a catapulta para a liderança partilhada da sua série após a disputa das primeiras duas jornadas da prova.

Perante uma jovem e voluntariosa equipa visitante, os vareiros entraram muito forte na partida (21-03)acabando por rapidamente decidir o rumo dos acontecimentos sem dar margens para surpresas. Para isso foi fundamental o bom trabalho defensivo e a excelente atitude com que entramos em campo com pressão permanente no portador da bola, agressividade nos cortes das linhas de passe e bom trabalho de entre ajuda entre todos os jogadores. O resultado desta boa prestação se viu reflectida em que a equipa adversária só conseguiu fazer o seu primeiro cesto de campo a 50 s do final do período e o resultado só não foi mais dilatado porque tivemos baixas percentagens desde a linha de lance livre e alguns falhanços de cestos faceis debaixo do cesto.

No segundo período (24-11) mantivemos o ritmo principalmente em termos ofensivos tendo melhorando nos índices de concretização e fomos letais no contra-ataque onde estivemos perfeitos (6/6). A nível defensivo mantivemos a mesma toada durante os primeiros 4m20s do quarto em que novamente a equipa do Brandoense não conseguiu fazer pontos mas depois começamos a perder alguma coesão e fomos menos solidários nas ajudas chegando quase sempre tarde o que permitiu que o Brandoense a través dos lances livres tivesse uma maior concretização em termos de pontos maquiando o  resultado ao intervalo (45-14) que não reflectia a total superioridade dos locais em campo.

Com o jogo praticamente decidido ao descanso, a segunda parte da partida  perdeu alguma qualidade com a nossa equipa a oferecer uma versão menos boa ao acusar algum desgaste físico e mental  pelo facto de ter o seu segundo jogo em 48 horas e em consequencia disso a mostrar-se mais anárquica em campo, com menos colectivismo, mais desconcentrada, com muitos jogadores a baixar a pressão defensiva, com excesso de individualismo, decisões precipitadas e más seleções de lançamento que provocaram, entre outras coisas,  uma quebra dos índices de concretização, um aumento substancial no número de turnovers quando comparado com a primeira metade (14-3) e certo relaxamento  que teve como consequencia uma prestação menos conseguida em todos os aspectos. Mesmo assim. a equipa vareira conseguiu mostrar-se sempre superior sem comprometer nunca o resultado final chegando inclusive a dilatar as diferenças no marcador perto do final do desafio, diante de um adversário que se bateu bem mas sem sucesso.

Com este resultado a equipa vareira fica a um passo de garantir matematicamente o primeiro objectivo da época que passa pelo apuramento para a segunda fase do Distrital. A vitória, no entanto, não nos deve cegar, pois nada está alcançado. Devemos ser humildes e continuar a trabalhar duramente todos os dias com o intuito de melhorar as nossas lacunas. Na próxima jornada deslocação sempre complicada até a Gafanha para defrontar uma equipa combativa que tudo fará para vencer e aferrar-se as suas já poucas possibilidades de apuramento.

MVP do Jogo: Domingos Loureiro (22 Pontos, 9 ressaltos e uma recuperação).
A equipa agradece todo o apoio de todos aqueles que a acompanharam nesta partida e deseja a rápida recuperação do seu atleta João Leite afastado por doença.

Sem comentários:

Enviar um comentário