O Benfica foi obrigado a sofrer para ganhar em Barcelos, por 75-73, mantendo assim a invencibilidade na Liga Portuguesa de Basquetebol, com cinco vitórias em outros tantos jogos - apenas o V. Guimarães pode igualar este registo. Uma "tapinha" de Seth Doliboa a 1,3 segundos do fim deu o triunfo aos campeões nacionais, que entraram para o derradeiro período a perder por 1 ponto.
A nível individual, "Betinho" Gomes e Doliboa foram os melhores elementos dos encarnados. O extremo português anotou 21 pontos e conquistou 11 ressaltos, ao passo que o norte-americano ficou perto de conseguir também um duplo-duplo (9 pontos e 16 ressaltos). No lado do Barcelos, Nuno Oliveira destacou-se com 20 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências.
No outro jogo da jornada realizado hoje, a Física e o Galitos/Barreiro procuravam nesta ronda a sua segunda vitória na prova. Levou a melhor a equipa de Torres Vedras, que a jogar em casa, derrotou a formação da margem sul por 84-70. Só no 1º período é que os comandados de António Paulo Ferreira mantiveram equilibrado o encontro, já que a partir daí os visitados foram sempre superiores.
O base Miguel Barroca (15 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) comandou a equipa, mas seria Edson Rosário, muito próximo de um duplo-duplo (21 pontos e 9 ressaltos), o jogador da Física que mais se evidenciou neste triunfo do conjunto de Torres Vedras.
O experiente António Tavares foi o melhor marcador do encontro com 24 pontos, já Perry Stevenson (11 pontos, 7 ressaltos e 3 desarmes de lançamento) foi o mais valorizado da formação do Barreiro.
Na Madeira, o técnico João Freitas tinha avisado sobre o perigo que representava a equipa do Sampaense, receios que vieram a confirmar-se com o triunfo, no Funchal, do conjunto de S. Paio de Gramaços (72-69). Uma vitória suada, discutida até aos últimos segundos com várias alternâncias no marcador, com os visitantes a decidirem o jogo da linha de lance-livre. Os norte-americanos, Alexander Rapier (21 pontos, 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Steven Baker (17 pontos e 6 ressaltos) lideraram a equipa visitante que contou tambem com a contribuição de Carlos Ferreirinho que ficou muito perto de um duplo-duplo (9 pontos e 9 ressaltos).
Relembre-se que amanhã a Ovarense Dolce Vita tentará regressar ao comando do campeonato se vencer na sua deslocação à Guimarães.
Sem comentários:
Enviar um comentário