****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Juniores B | Ovarense acorda tarde para o jogo e cede primeira derrota em casa da Época

Uma primeira parte pouco conseguida, principalmente em termos ofensivos e o pouco acerto desde a linha de lance livre (8/19),  foram decisivos para que a equipa de Sub18 masculinos da Ovarense caísse este domingo diante do Illiabum por (38-46) numa partida a contar para a 4ª jornada da segunda fase do campeonato distrital. Diante de um adversário de valor mas, que se verificou, estava perfeitamente ao nosso alcance, os vareiros não conseguiram carburar no jogo ofensivo durante os primeiros vinte minutos permitindo que os  visitantes angariassem uma grande vantagem ao intervalo que fez com que fosse inócua a boa reacção dos locais na segunda parte.


Que dizer de uma primeira parte em que os vareiros não conseguiram encontrar-se ofensivamente com um período muito dilatado sem poder concretizar nenhum ponto (mais de 14 minutos), péssimas percentagens nos lançamentos (19% em lançamento de campo) e 0% no aproveitamento desde a linha de lance livre, em que imprimiu pouca velocidade e dinâmica ao seu jogo com a bola a circular lentamente no ataque organizado e com alguma apatia nas tabelas cedendo inúmeros ressaltos diante de um adversário bem mais agressivo na disputa de todas as bolas divididas e que aproveitou todos os nossos erros para se galvanizar e ir ganhando confiança no seu jogo.

Com uma desvantagem ao intervalo de dezasseis pontos (8-24) a equipa reagiu bem após o recomeço, aproximando-se mais do seu real valor. Mantendo boa intensidade defensiva e equilibrando a luta nas tabelas, conseguimos fazer com que as percentagens do nosso adversário baixassem e conseguimos recuperar lentamente no marcador ao impor um ritmo mais alto no jogo.

No derradeiro quarto voltamos a entrar bem mantendo grande pressão defensiva  o que fez aumentar os erros e as precipitações no lançamento dos visitantes (apenas três cestos de campo concretizados nos 10 minutos). Contudo, desperdiciamos muitas oportunidades de recortar a diferença ao não conseguir concretizar os lances livres de que fomos dispondo ao longo do quarto. A 1m46s do final da partida ainda encostamos no marcador (36-42) com posse de bola mas não conseguimos concretizar no nosso ataque enquanto que o Illiabum foi segurando a vantagem mostrando-se eficaz desde a linha de lance livre acabando por chegar ao final do jogo com a vitória.
Temos de entender que os níveis de concentração e intensidade tem que durar os quarenta minutos. Numa competição tão equilibrada como na que nos encontramos inseridos não podemos dar todas essas vantagens aos nossos adversários. Só se formos  mais maturos na nossa postura no campo, mais exigentes durante os treinos  e mais respeitosos com o trabalho desenvolvido ao longo da semana é que poderemos trilhar com sucesso o difícil caminho que temos pela frente crescendo como equipa.
A equipa agradece a presença dos familiares e amigos que na bancada sempre nos apoiaram ao longo desta partida. Próximo desafio, domingo 02 de Dezembro pelas 18h30 em Aveiro diante do Galitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário