A Euroliga propôs esta quarta-feira, varias alterações nas normas da competição - como aumentar o campo ou a redução a 14 segundos do tempo de posse de bola depois de um ressalto ofensivo - com o objetivo de fazer o jogo "mais espectacular, limpo e justo".
A proposta de modificação das normas foi aprovada ontem pela Assembleia de Activos Comerciais da Euroliga, e agora será enviada a Comissão Técnica Mundial da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) para que seja debatida na sua próxima reunião a realizar em Janeiro de 2013.
As novas normas que se pretendem aprovar incluem o campo mais largo "para aumentar o espaço para os jogadores de ataque", a redução do castigo das faltas técnicas para um lance livre e posse de bola ou a desqualificação do jogador que receba duas técnicas.
Também se propõe neste documento, rebaixar de 24 para 14 segundos o tempo de posse de bola depois de um ressalto ofensivo e limitar o número de descontos de tempo a um máximo de dois por equipa nos últimos dois minutos do último quarto da partida.
Para além disso, a equipa que ganhe a bola ao ar no inicio dos encontros terá também a posse de bola no inicio do quarto período, enquanto que a outra equipa a terá no segundo e terceiros períodos. Também se prevê que se faça nova bola ao ar nos prolongamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário