A jovem equipa sénior feminina da Ovarense sofreu duas derrotas no passado fim de semana no seguimento da sua participação na Liga Feminina. Diante de duas das principais candidatas a lutar pelos lugares cimeiros nesta competição a equipa vareira que se apresentou desfalcada, foi claramente superada em ambas partidas.
No sábado as vareiras deslocaram-se até o Sul para defrontar o Algés equipa que conta nas suas fileiras com varias internacionais portuguesas e com as norte-americanas Laura Broomfield e Courtney Jones. A equipa vareira ainda conseguiu equilibrar a partida durante a primeira metade mas com o passar do tempo foi quebrando perante o maior poderio das locais que acabaram por na segunda parte coroar uma fácil vitória por (87-57).
No domingo, recebemos a visita das atuais líderes da prova, o GDESSA. A equipa do Barreiro é outra das equipas mais fortes da competição dispondo também dum alargado número de soluções. As vareiras não entraram bem no jogo tendo alguns problemas para contrariar a excelente dinâmica do ataque das visitantes, a sua boa eficácia no lançamento de media e longa distancia e a sua maior fortaleza nas tabelas. Com as norte-americanas Tyeasha Moss (19 pontos) e Keyona Bryant (13) bem apoiadas pela internacional portuguesa Laura Ferreira (11 pontos e 9 ressaltos) a liderar o jogo ofensivo as visitantes rapidamente dispararam no marcador e ao intervalo já venciam por 21-46 diante de uma equipa vareira muito errática a nível das transições e que pareceu acusar cansaço acumulado provocado pela dupla jornada, sem contudo, nunca virar a cara a luta.
A segunda parte do jogo foi mais equilibrada com as vareiras a bater-se melhor ao conseguir gerir melhor as suas posses de bola, soltando-se mais no ataque e beneficiando duma queda no rendimento ofensivo das visitantes embora sem nunca por em causa a justa vitoria das visitantes por (53-78).
A jovem equipa vareira continua assim sem somar nenhuma vitoria depois de disputadas as primeiras sete jornadas da competição. Na próxima jornada, as vareiras irão deslocar-se até aos Açores para defrontar a equipa do Boa Viagem. A equipa agradece a todos aqueles que a apoiaram durante estas partidas e deseja a rápida recuperação de todas as atletas que por uma ou outra razão se encontram neste momento sem poder dar o seu contributo ao colectivo.
Alinharam e jogaram em ambas partidas: Ana Raimundo, Barbara Casquinha, Carolina Tam, Filipa Lis, Gabriela Raimundo, Maria Dumbrava, Mariana Bandeirinha, Rute Castro, Sara Marques e Sofia Pinheiro.
Treinador: Jorge Maia
Sem comentários:
Enviar um comentário