A Ovarense perdeu no passado sábado na sua deslocação aos Açores (Ilha Terceira) por 73-70 diante da equipa do Boa Viagem em jogo a contar para a 8ª Jornada da Liga Feminina.
Numa partida em que a equipa vareira alternou excelentes momentos com outros menos conseguidos foram as locais a entrar melhor no desafio vencendo com autoridade os primeiros dez minutos por 25-10. No segundo período a Ovarense conseguiu reagir (14-18) ao impor maior intensidade na defesa e maior dinamica nos processos ofensivos. Esta reação acabou por ser curta permitindo ao intervalo que as locais estivessem em vantagem no marcador (39-28).
No reatamento, o Boa Viagem voltou a liderar e a impor o seu ritmo de jogo apoiado fundamentalmentes suas atletas norte-americanas principalmente em Ta-Myra Davis (MVP do encontro), que ia "carregando a sua equipa ao colo" quer na luta das tabelas, quer no capítulo ofensivo.
À entrada para o 4º e último período, e com o resultado em 59-42, a vontade e querer das vareiras vieram ao de cima. As visitantes deram um ar da sua graça mostrando sempre uma grande atitude que lhes permitiu realizar um parcial fantástico (14-28) que inclusive lhes permitiu dar a volta ao marcador com pouco mais de um minuto para o fim. O aumento da agressividade defensiva, alterou por completo as rotinas ofensivas do adversário, colocando em sentido a equipa da casa, quando a 35 segundos do final do jogo, passaram para a frente do marcador (69-68). Não fosse a falta de sorte nos instantes finais e a equipa da Ovarense teria saído do encontro com a vitória.
Esteve muito perto de acontecer a primeira vitória desta jovem equipa (e que bem merecia neste encontro), pois a maneira como soube reagir à desvantagem no marcador (chegou a ser de 22 pontos), conseguindo encostar completamente "às cordas" o adversário, mostrando uma postura e uma atitude a todos os níveis notaveis.
Alinharam: Bárbara Casquinha (0), Gabriela Raimundo (19), Sara Marques (4), Ana Raimundo (17), Mariana Bandeirinha (4), Carolina Tam (4), Sofia Pinheiro (22), Rute Castro (0), Maria Dumbrava (0) e Filipa Lis (0).
Treinador: Jorge Maia
Sem comentários:
Enviar um comentário