A Ovarense continua sem vencer na Liga Feminina de Basquetebol depois de cair este sábado na recepção ao Olivais de Coimbra por 67-74 numa partida em que a equipa vareira exibiu uma excelente atitude e entrega ao longo dos quarenta minutos mas em que a maior presença física das visitantes foi fulcral para o desfecho final do encontro.
As locais entraram muito bem na partida e conseguiram surpreender a equipa de Coimbra mediante uma defesa agressiva e uma boa organização no ataque planeado, tendo paciência na circulação da bola e no aproveitamento dos espaços criados pela dinâmica no processo ofensivo o que lhes permitiu chegar a desfrutar de uma vantagem máxima de 9 pontos a passagem do sétimo minuto de jogo (13-4). As vareiras conseguiram fechar o primeiro período em vantagem (19-15) e mantiveram o ascendente no marcador até meio do segundo quarto mas a partir daí (27-28), as visitantes começaram a impor a sua maior fortaleza em termos físicos nas zonas interiores com a possante poste norte americana Lady Confort a dominar totalmente a zona da pintura. Ao intervalo as visitantes venciam por 30-40.
Gabriela Raimundo liderou as vareiras com 20 Pts |
No regresso dos balneários a jovem equipa vareira não baixou os braços e manteve-se sempre na luta pela vitória. Com o jogo exterior a funcionar bem, as locais conseguiram encetar uma boa recuperação chegando varias vezes a encostar no marcador mas nunca conseguiram passar para a frente diante de uma equipa conimbricense que teve de manter em campo a sua dupla de norte-americanas e empregar-se bem a fundo sob pena de perder a partida. Nos instantes finais a incerteza quanto ao vencedor voltou a pairar no pavilhão mas as visitantes não desperdiçaram desde a linha de lance livre acabando por vencer uma partida equilibrada e emotiva e que também ficou marcada pelo alto número de faltas averbadas a ambas equipas (49).
Nas vareiras destaque para Gabriela Raimundo (20 pontos), Ana Raimundo (18) e Carolina Semedo (17 com 5 lançamentos de 3 pontos convertidos). Nas visitantes, destaque para as prestações das norte-americanas Lady Confort e Mattilyn McIntyre.
Na próxima jornada a equipa vareira desloca-se até Algés para defrontar outra equipa candidata a lutar pelo título nacional, o SC Algés.
Alinharam: Ana Raimundo (18), Gabriela Raimundo (20), Sara Marques (2), Sofia Pinheiro (3), Maria Dumbrava (5), Carolina Semedo (17), Mariana Bandeirinha (2), Carolina Tam (0), Rute Castro (0), Filipa Lis (-) e Patrícia Silva (-)
Treinador: Jorge Maia
Sem comentários:
Enviar um comentário