Uma descaraterizada equipa da Ovarense sofreu este sábado uma pesada derrota em São João da Madeira (74-38) na sua estreia na segunda fase do campeonato distrital. A equipa vareira nunca conseguiu "entrar" na partida tendo acabado por realizar a sua pior exibição, na que foi a sua primeira derrota em jogos oficiais na corrente época.
Que dizer de uma partida em que todo correu mal a equipa visitante. Desfalcada de alguns atletas, desde cedo se percebeu que a equipa estava num dia não, com os níveis de concentração e intensidade a estarem em baixo na maior parte dos jogadores. A pouca agressividade revelada nas tarefas defensivas e na defesa das tabelas, a lentidão e insegurança manifestada nas transições, a escassa dinâmica no processo ofensivo, o pouco acerto e alguma falta de sorte no lançamento, foram sinais claros que revelaram que o jogo não iria correr da melhor forma ao conjunto vareiro. Estivemos claramente muitos furos abaixo da nossa real capacidade revelando normalmente pouca coesão, más leituras do jogo, grande apatia defensiva e pouca mobilidade. Adicionalmente, os locais mostraram ao longo dos quarenta minutos excelentes percentagens na finalização (41% lançamento de campo), domínio no capítulo do ressalto (43-27) e maior segurança na circulação da bola e ainda beneficiaram de clara tolerancia arbitral (embora, sem influencia no resultado) o que lhes permitiu desde cedo amealhar uma vantagem confortável (39-17 ao intervalo) que conseguiram gerir sem sobressalto até ao final da partida.
Resta-nos depois de este percalço, retomar os trabalhos com redobrado empenho de maneira a retificar já na próxima jornada este resultado, cientes que nenhum caminho fácil nos irá levar a um sitio que mereça a pena. O campeonato está só no inicio e este resultado negativo pode ser ainda recuperado. Mas atenção: o desfecho deste jogo deve alertar-nos para a necessidade de encarar todos os desafios com níveis máximos de intensidade e concentração para não sermos surpreendidos novamente.
A equipa agradece toda o apoio incondicional de todos aqueles que se deslocaram até São João da Madeira para a apoiar e envia a sua mensagem de apoio, solidariedade e força ao seu atleta Gil Seabra quem não nos pode acompanhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário