A Ovarense venceu este sábado no Raimundo Rodrigues a equipa do Sangalhos por 50-38 e juntou-se ao CP Esgueira atual líder da competição como as únicas equipas que conseguiram vencer os seus dois encontros na jornada dupla do Campeonato Distrital de Sub18 masculinos disputada no passado fim de semana. A equipa vareira sobreviveu a uma entrada menos boa na partida e graças a uma excelente atitude e grande entrega defensiva conseguiu virar o jogo acabando por vencer com inteira justiça perante um adversário directo na luta pelo apuramento.
Não conseguimos entrar bem na partida acusando alguma ansiedade, principalmente em termos ofensivos, uma vez que falhamos demasiados lançamentos fáceis com fracas percentagens na finalização (3/14 em lançamento de campo) diante de uma equipa que aproveitou melhor as suas posses de bola atacando com mais paciência e sendo mais assertiva na hora da finalização. Esta prestação menos conseguida levou-nos a perder o primeiro período por (6-12).
Nos segundos dez minutos a situação alterou-se totalmente. A equipa libertou-se e conseguiu imprimir uma maior dinâmica e mobilidade no ataque, melhorou substancialmente os seus índices de concretização e aproveitou bem os duelos 1x1 onde quase venceu para ganhar muitas faltas e desta forma ir a linha de lance livre onde esteve quase perfeita (7/8). Paralelamente estivemos muito bem a defender cortando bem as linhas de passe e reduzindo espaços o que nos permitiu vencer este quarto por 22-08 conseguindo desta forma chegar ao intervalo com uma boa vantagem de 8 pontos (28-20).
A segunda parte começou com uma Ovarense que trabalhou bem cada posse de bola fazendo quase sempre uma boa circulação da bola e tendo paciência para escolher as melhores seleções de lançamento. Conseguimos alternar com sucesso o tiro de media e longa distancia com o jogo interior e fomos capazes de manter sempre um elevado ritmo de jogo. Chegamos a dispor de uma vantagem de 15 pontos no marcador (37-22) a passagem dos 25 minutos de jogo e a partir dai fomos sempre gerindo essa vantagem (com oscilações entre os 8 e os 15 pontos) até ao final do jogo. O derradeiro período (09-07) se caraterizou pela supremacia das defesas sobre os ataques com ambas equipas a perder alguma eficácia no lançamento. Os visitantes ainda esboçaram uma pequena reação mas os locais nunca perderam o controlo da partida e acabaram por sentenciar o jogo na parte final desde a linha de lance livre acabando por vencer com inteira justiça.
Importante vitória da Ovarense depois do inicio menos positivo na competição. Numa prova equilibrada como esta é importante manter a concentração durante os quarenta minutos e em todos os desafios. Temos de continuar a trabalhar com redobrado entusiasmo e dedicação de forma a estarmos mais e melhor preparados para os próximos jogos que temos pela frente num ciclo que se antevê durissimo, diante de Illiabum, Galitos e CP Esgueira no que pode ser uma fase decisiva do Campeonato.
A equipa agradece a todos os pais, amigos e público em geral pelo apoio prestado ao longo da partida. Na próxima jornada, recepção ao Illiabum, Domingo 25 de Novembro pelas 17h00 no Raimundo Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário