Num campeonato que se tem provado muito equilibrado, as vareiras não conseguiram estar ao seu nível acabando por ceder a segunda derrota nesta fase da competição. Não entramos bem na partida acusando alguma apatia e pouca concentração o que foi permitindo que as locais se fossem galvanizando com o passar dos minutos. Mesmo assim os primeiros dez minutos se caracterizaram pelas constantes alternâncias no marcador com diferenças que nunca superaram os três pontos.
Paulatinamente estabilizámos os índices de concentração e conseguimos graças a um segundo quarto bem mais intenso da nossa parte, ir para o intervalo a vencer por 19-26, aproveitando bem a falta de acerto das locais no lançamento.
Contudo, na segunda parte a equipa da casa reagiu e deu a volta ao marcador. Na entrada para o último período vencia 33-32. No derradeiro quarto, o jogo manteve-se equilibrado, mas com a equipa da casa a ter um ligeiro ascendente o que lhes permitiu entrar nos últimos segundos de jogo, com uma margem de 3 pontos. Ainda tivemos um último lançamento já no final, mas que não surtiu efeito. As anfitriãs não falharam desde a linha de lance e souberam gerir a pressão para acabar por chegar à vitória num desafio nem sempre bem jogado mas que foi muito valorizado pelo empenho posto em campo por ambas equipas.
Se é verdade que hoje a equipa esteve num dia "não" e que nada saiu bem, com as bolas a teimar em não entrar, e com o critério dos árbitros a ser no mínimo algo estranho, temos de alterar a nossa forma de estar perante as adversidades, e lutar, lutar sempre! Não nos esqueçamos:" O caminho faz-se caminhando".
A equipa agradece o apoio de todos aqueles que nos acompanharam nesta partida. Próximo desafio é já no dia 30 de Novembro pelas 21h30 no Raimundo Rodrigues diante da AD Vagos num encontro que marcará o final da primeira volta do campeonato.
Alinharam e marcaram: Carolina Tam (2); Ana Pinho (0), Maria Dumbrava (13), Mariana Pinto (2), Sara Marques (0), Helena Santos (6), Rute Castro (0) ,Mariana Ferreira (6), Joana Soares (-), Patrícia Silva (0) e Sofia Pinheiro (11).
Treinador: Jorge Maia
Sem comentários:
Enviar um comentário