A Ovarense alcançou sábado uma vitória importante na luta pelo apuramento para a Fase Final Distrital ao vencer em Sangalhos por 45-47 na primeira partida de uma dupla jornada, num encontro em que entrou mal, conseguiu manter uma consistente exibição ao longo de vinte e cinco minutos e acabou a sofrer quando tinha tudo na mão para conseguir uma vitória mais tranquila.
Os vareiros não entraram bem no jogo mostrando-se muito ansiosos no ataque precipitando muitos lançamentos e jogando com pouca dinâmica apresentando também alguma passividade em termos defensivos o que foi permitindo aos locais a concretização de alguns cestos fáceis e a sua galvanização até alcançar uma vantagem que chegou a ser de 9 pontos mas que no final do período se ficou pelos 7 (9-16).
Durante o segundo período (16-9) a Ovarense inverteu a tendência do jogo, ao conseguir meter mais velocidade e agressividade em todos os processos, tanto defensivos como ofensivos o que resultou numa maior fluidez nas transições com os locais a revelar grandes problemas para superar a nossa pressão defensiva o que derivou no equilíbrio no marcador com o jogo a chegar empatado (25-25) ao intervalo.
No reinicio da partida voltamos a não entrar concentrados permitindo que os anfitriões fizessem um parcial de 5-0 que os voltou a distanciar no marcador (35-30) mas soubemos reagir e voltamos a encostar. Seguiram-se alguns minutos em que ambas equipas não estiveram bem mostrando pouco discernimento na leitura do jogo e na tomada de decisões. Os vareiros conseguiram chegar pela primeira vez à vantagem a 4m40 do final do terceiro período (33-30) o que pareceu dar, por um lado, serenidade à equipa visitante que a partir desse momento ganhou maior consistencia ofensiva e por outro,desmoralizou os locais que tiveram durante alguns minutos algumas dificuldades para decifrar o jogo vareiro. No final do terceiro período a nossa equipa dominava o marcador por 37-33.
No derradeiro quarto duas caras: nos primeiros cinco minutos do período fomos dominantes, mostrando muita coesão e agressividade em defesa, seguros nas transições, impondo sempre um ritmo alto no jogo e fomos suficientemente esclarecidos em ataque. Conseguimos alcançar uma vantagem máxima de 9 pontos no equador do período que parecia suficiente para assegurar o resultado positivo. No entanto, a partir dos cinco minutos perdemos algum discernimento e acusamos alguma fadiga o que levou a que a equipa local esboçasse uma reacção que lhe permitiu chegar aos instantes finais da partida com possibilidades de vencer. Afortunadamente para a nossa equipa, conseguimos evitar essa ultima reacção dos locais e alcançamos uma saborosa vitória diante de um adversário directo na corrida a fase final que foi sempre muito combativo e que dignificou sempre com a sua postura em campo o nosso triunfo.
O grupo agradece a todos aqueles que manifestaram de uma ou outra forma o seu apoio à equipa e dedica a vitória ao Josué e ao Gil a contas neste momento com alguns problemas de saúde que não lhe tem permitido trabalhar com a equipa durante os últimos dias esperando a sua rápida recuperação.
O grupo agradece a todos aqueles que manifestaram de uma ou outra forma o seu apoio à equipa e dedica a vitória ao Josué e ao Gil a contas neste momento com alguns problemas de saúde que não lhe tem permitido trabalhar com a equipa durante os últimos dias esperando a sua rápida recuperação.
Sem comentários:
Enviar um comentário