O extremo Andrew Wiggins é o melhor jogador da temporada 2012-13 do basquetebol colegial norte-americano. O atleta de 18 anos foi anunciado nesta segunda-feira como o vencedor do troféu Naismith deste ano, superando o também extremo Jabari Parker e o extremo-poste Aaron Gordon. A cerimonia de premiação vai acontecer na cidade de Atlanta, em 19 de Março.
“As ótimas performances de Andrew nesta temporada se destacaram para nossos votantes entre os milhares de jogadores atuando no país. Ele é merecedor do troféu Naismith, demonstrando o talento e vontade de ser bem sucedido que passamos a esperar de nossos vencedores”, declarou o diretor executivo do Atlanta Tipoff Club, responsável pelo prémio, Eric Oberman.
O vencedor do troféu Naismith é selecionado por uma academia de jornalistas especializados dos EUA desde 1987. Como recipiente do prêmio, o extremo canadense entra para um seleto grupo de talentos que inclui Jason Kidd (1992), Kobe Bryant (1996) e LeBron James (2003).
Tido como provável primeira escolha do draft de 2014, Wiggins estuda e joga pela Escola Preparatória Huttington e ainda não definiu qual universidade vai defender no segundo semestre. Quatro instituições ainda estão na disputa por seu reforço: Kentucky, North Carolina, Kansas e Florida State (que seria a favorita no momento).
Wiggins acumula médias 23.6 pontos, 11.7 rebotes, 4.3 assistências, 3.4 roubos de bola e 2.1 desarmes na atual temporada colegial. Seu ponto alto no ano foi a atuação de 57 pontos contra a Universidade Marietta JV – resposta direta a um jornalista que havia questionado seu esforço diante de equipes menos competitivas.
Sem comentários:
Enviar um comentário