A equipa da Ovarense Dolce Vita sofreu este sábado a sua quarta derrota no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol diante do Sampaense que confirmou estar a atravessar um bom momento de forma ao somar, em casa, a sua quarta vitória consecutiva (85-80). Os vareiros desperdiçaram uma vantagem de dez pontos acumulada no final do terceiro período e permitiram que a formação treinada por José Calabote desse a volta ao marcador no derradeiro período.
Depois de uma primeira muito equilibrada, vantagem mínima para os vareiros ao intervalo (39-38), o recomeço da etapa complementar levava a crer que o conjunto de Ovar iria conseguir somar mais um triunfo. À entrada do decisivo período os visitantes venciam por dez pontos (67-57), uma vantagem construída graças ao bom desempenho ofensivo da Ovarense que neste período conseguiu 28 pontos.
Mas nos últimos 10 minutos tudo se alteraria, com o conjunto de S. Paio de Gramaços a melhorar defensivamente, apenas 13 pontos consentidos, respondendo no ataque na mesma moeda, já que converteram igual número de pontos (28).
Com o base Jorge Sing (15 pontos, 7 assistências , 6 ressaltos e 3 roubos de bola) a comandar muito bem a equipa, e o norte-americano Steven Baker (27 pontos e 4 ressaltos) a ser a principal referencia ofensiva, o Sampaense prolongou a sua série de vitórias.
O internacional português Miguel Miranda registou mais um duplo-duplo (20 pontos e 13 ressaltos), mas nem mesmo com a ajuda do base José Barbosa (17 pontos, 9 assistências e 3 ressaltos) conseguiu evitar a recuperação do adversária nos minutos finais do encontro. Podes ver a estatística do jogo AQUI.
Com esta derrota a Ovarense Dolce Vita desce ao quarto lugar da classificação geral uma vez que a Académica de Coimbra superou o Algés por 80-76. Já o SL Benfica manteve a liderança depois de ter vencido o Lusitânia por 61-70.
Sem comentários:
Enviar um comentário