O Barcelona apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça do Rei de basquetebol, depois de superar o Real Madrid, por 111-108, num emocionante encontro que apenas ficou resolvido ao fim de dois prolongamentos.
Pete Mickeal e Ante Tomic foram os maiores responsáveis pela vitória catalã, sendo que o primeiro foi o melhor marcador da partida, com 26 pontos, enquanto o segundo fez 20. Além dos pontos, Tomic destacou-se ainda na luta das tabelas, com 9 ressaltos. Do lado do Real, Sergio Llull alcançou 23 pontos, Sergio Rodriguez fez 18, enquanto Nikola Mirotic e Jaycee Carroll anotaram 17.
Num encontro épico, os madrilenos chegaram a estar a perder por 9 pontos na primeira parte, conseguiram a reação e entraram no derradeiro lance do tempo regulamentar com oportunidade de ganhar, mas Sergio Llull falhou o lançamento. Depois, no primeiro prolongamento, os madrilenos ganhavam por 93-90 a cinco segundos do final, mas... permitiram o empate.
No segundo tempo extra, os catalães voltaram a causar dificuldades, abriram uma vantagem de 4 pontos que seria determinante, apesar de o Real ter chegado a ameaçar na parte final. No entanto, Llull falhou um triplo em cima da buzina e o resultado acabou favorável aos homens da Catalunha.
O Barça volta assim a ser o carrasco dos "merengues", depois de também ter sido a primeira equipa (e ainda única) a conseguir derrotar os eternos rivais na Liga ACB.
Sem comentários:
Enviar um comentário