Com o equilíbrio como pano de fundo, a edição 2012/2013 do Torneio Inter-Associações de Sub18 Masculinos vai arrancar no próximo fim de semana com a disputa de duas partidas uma vez que o jogo entre o Académico do Porto e a nossa equipa foi adiado para dia 09 de Março. Curiosamente, estas duas equipas que se apresentam à partida como principais candidatas a lutar pelo apuramento para a fase final da competição, ficaram arredadas surpreendentemente da disputa das provas nacionais nos campeonatos das suas respectivas associações depois de no inicio da época terem sido consideradas no lote de equipas com mais possibilidades de chegar a essas instancias.
A primeira jornada da competição arranca sábado com o jogo entre o BC Cantanhede e o CA Salesianos. É uma partida de prognóstico incerto entre duas equipas que ocuparam posições intermédias nos seus respectivos campeonatos. Os locais partem com ligeiro favoritismo uma vez que tiveram de defrontar equipas teoricamente de mais nível do que a equipa do Porto. Com uma temporada irregular onde somou até agora 7 vitorias e 10 derrotas, a equipa de Cantanhede nem sequer fez do factor casa um ponto muito forte (4-4) pelo que se torna imprevisivel medir o seu real valor. Possui uma equipa que mistura atletas de sub16 e sub18 e entre as suas principais peças se contam o poste Filipe Frazão com ampla experiência nas seleções distritais, o também poste Samuel Vida e o base-extremo Daniel Simões. Do lado da equipa do CA Salesianos que já conhecemos do Torneio D. Bosco, trata-se de uma equipa que tem rodado na chamada segunda divisão no Porto, que até agora tem um recorde de 7-7 no que vai de época e que se caracteriza por ser sempre uma equipa muito batalhadora e agressiva mas que mostra alguma irregularidade exibicional, sendo normalmente muito mais difícil de bater em casa que como visitante.
Na outra partida da ronda, o CP Esgueira irá receber no domingo o CDC Juventude Pacense, numa partida que se antevê equilibrada entre duas equipas que poderão intrometer-se na luta pelo 1º lugar e o consequente apuramento para a Fase Final do Torneio. Dos locais (8-13) sabemos que são uma boa equipa, que possui alguns bons lançadores, um bom organizador de jogo e bons processos ofensivos embora apresente algumas limitações em termos de jogo interior e de capacidade defensiva. Nos visitantes (5-14) importante referir que se trata de uma equipa que este ano jogou na super competitiva primeira divisão da AB Porto e que pese a só obter três vitorias foi capaz de superar como visitantes equipas fortes como o GDB Leça e Académico do Porto, tendo na maior parte dos seus jogos feito exibições consistentes sofrendo quase sempre derrotas apertadas pelo que são um adversário perigoso e de nível. Os pacenses possuem uma equipa muito física que faz da velocidade nas transições a sua principal arma.
Sem comentários:
Enviar um comentário