O extremo/poste russo Andrei Kirilenko foi nomeado esta terça-feira como Jogador do ano 2012 pela divisão europeia da FIBA a frente do espanhol Pau Gasol, segundo, e do grego Vassilis Spanoulis que finalizou na terceira posição. O francês Tony Parker e o espanhol Marc Gasol completaram os cinco primeiros lugares.
Durante o "black out" da NBA, Kirilenko decidiu voltar a sua anterior equipa, o CSKA de Moscovo e permaneceu nela até o final da época, o que se revelou fundamental para o desfecho das votações. O extremo russo que neste momento milita nos Minnesota Timberwolves ganhou a liga do seu país, foi nomeado jogador mais valioso da Euroliga em que a sua equipa foi vice-campeã e foi fundamental na obtenção da medalha de bronze da sua seleção nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A votação contemplava dois tipos de votações, o de aficionados, na que resultou vencedor o italiano Danilo Gallinari e a dos técnicos, com uma ponderação que deu como vencedor a Kirilenko. É a segunda vez que o jogador russo de 31 anos ganha o prémio depois de que já o fizera em 2007.
Sem comentários:
Enviar um comentário