A Selecção espanhola de basquetebol manteve o seu invicto na sua gira de jogos de preparação para os próximos Jogos Olimpicos de Londres ao superar hoje por 75-69 a Australia numa partida onde voltou a brilhar o poste Pau Gasol e em que não pode jogar devido a lesão, o seu irmão Marc.
O embate diante dos australianos, adversários também amanhã noutro amigavel e no dia 31 na primeira fase dos Jogos, foi muito igualado e esteve cheio de alternativas até ao último quarto, quando a Espanha que estava a passar pelo seu pior momento, conseguiu dar a volta ao mau momento graças a um inapelavel parcial de 15-0.
Tres triplos da Australia no inicio desse derradeiro quarto puseram as coisas dificeis para a Espanha (58-62 no minuto 34) mas a equipa de Scariolo respondeu com os seus melhores minutos da partida conseguindo um parcial de 15-0 e deixando aos australianos cinco minutos sem pontuar.
Pau Gasol finalizou a partida como máximo anotador, com 22 pontos, enquanto que na Australia destacou Brad Newley con 16 tantos.
A España já derrotou sucessivamente em pouco mais de uma semana a Grã-Bretaña, a Francia (duas vezes), a Tunisia e a Australia.
A España já derrotou sucessivamente em pouco mais de uma semana a Grã-Bretaña, a Francia (duas vezes), a Tunisia e a Australia.
Ficha técnica.
75. Espanha (19+16+19+21): Calderón (4), Rudy (9), Navarro (-), Reyes (12), Pau Gasol (22) -cinco inicial- Rodríguez (3), Llull (9), Claver (7), San Emeterio (4), Ibaka (5) e Sada (-).
69. Australia (16+19+18+16): Mills (14), Worthington (-), Ingles (10), Andersen (12), Maric (1) -cinco inicial- Crawford (-), Gibson (4), Newley (16), Dellavedova (5), Barlow (3), Baynes (4), Nielsen (-).
Sem comentários:
Enviar um comentário