Portugal venceu este sábado Israel, por 100-94, na segunda jornada do Torneio Internacional da Áustria, que decorre até amanhã, em Oberwart. Ao igual que já acontecera na vêspera o jogo ficou marcado pelo equilíbrio existente ao longo dos quarenta minutos. Mas se ontem, os lusos não tiveram a sorte do seu lado ao falhar a possibilidade de vencer com a última posse de bola diante da Alemanha, hoje Portugal acabou por sorrir no fim.
Não foi uma vitória fácil diante de uma equipa de bom nível como é esta equipa de Israel que se apresentou neste torneio com a sua principal figura, o NBA , Omri Casspi. A grande paridade existente na partida reflecte-se nos parciais (33-26, 13-19, 20-26, 34-23), num encontro em que a Seleção Nacional terminou com 52 por cento de lançamentos de campo, 25 ressaltos e 15 assistências. Portugal também esteve bem no lançamento exterior com um total de 13 triplos convertidos.
O extremo João "Betinho" Gomes voltou a estar em evidencia nesta segunda partida, somando 26 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências. Além de João Gomes, mais um quarteto de atletas marcou na casa das dezenas: o extremo Fábio Lima, e os bases Mário Fernandes, Miguel Minhava e Tomás Barroso.
Amanhã, Portugal disputa a última partida do Torneio Internacional da Áustria, defrontando a equipa da casa. Em caso de derrota da Alemanha frente a Israel, e de vitória portuguesa, ainda é possível que o seleccionado luso possa chegar ao 1º lugar neste Torneio.
Por Portugal jogaram e marcaram: Mário Fernandes (14), Jaime Silva (5), Paulo Cunha (8), Cláudio Fonseca (6), Betinho Gomes (26), Miguel Minhava (11), Jorge Coelho (6), Fábio Lima (13), Tomás Barroso (11), José Silva (0), Elvis Évora (0) e Nuno Oliveira (0).
Sem comentários:
Enviar um comentário