A Selecção Nacional feminina de Sub-16 falhou hoje o terceiro posto da divisão B dos Europeus ao perder, após prolongamento, com a Letónia por 42-35 em Tallin, Estónia. Com a derrota Portugal também perdeu a possibilidade de alcançar a subida de divisão uma vez que as primeiras três equipas classificadas ganhavam esse direito.
Depois de se atrasarem nos dois primeiros períodos, face aos 10-5 e 14-9, as portuguesas voltaram ao jogo com supremacias 10-1 e 9-8 nos parciais seguintes, que motivaram o empate 33-33 no fim do tempo regulamentar. Como os parciais do jogo demonstram a partida esteve sempre caracterizada pelos muitos nervos em ambos lados, com as equipas a mostrar-se pouco felizes na concretização ( Portugal teve 14% de lançamento em campo e a Letónia 29%) e com muitos turnovers de ambas partes o que possibilitou um grande equilibrio ao longo de todo o encontro.
As portuguesas ainda equilibraram no início do tempo extra 35-35, mas depois sofreram um decisivo parcial 7-0 que acabou com as suas esperanças.
Francisca Meneido, com 11 pontos, e Simone Costa, com 10, foram as melhores concretizadoras da selecção de Portugal que hoje não contou o com o aporte de Maria Koustorkova bem defendida que só conseguiu aportar 5 pontos longe do que tem sido a sua producção ao longo do torneio.
Com esta derrota, Portugal acaba em 4º lugar a sua participação no Europeu do escalão.
Sem comentários:
Enviar um comentário