A Selecção Nacional Sub-16 feminina não conseguiu levar a melhor sobre a Lituânia nas meias-finais do Campeonato da Europa (Divisão B),que está a ter lugar na Estónia. A equipa cedeu por 48-65, falhando, assim, o acesso à final, mas ainda nem tudo está perdido porque Portugal ainda pode carimbar o passaporte para a Divisão A.
As portuguesas conseguiram equilibrar a partida durante a primeira parte (ao intervalo perdiam por apenas 5 pontos (25-30), mas no segundo tempo a Selecção marcou apenas 9 pontos, contra os 18 das adversárias. Esta vantagem ganha pelas lituanas acabou por ser decisiva para o desaire da jovem formação nacional. Para além disso os 21 turnovers e os 25% de lançamento de campo das lusas revelaram uma equipa intranquila a quem faltou alguma maturidade para aspirar a outro resultado.
Destaque, uma vez mais, para as actuações de Maria Kostourkova com novo duplo-duplo (13 pontos e 18 ressaltos) e Simone Costa (17 pontos e 2 ressaltos).
Mas nem tudo está perdido no que diz respeito ao acesso à Divisão A, pois serão promovidas três equipas - os dois finalistas e o vencedor do encontro para atribuição do terceiro lugar.
E nessa partida Portugal vai defrontar a Letónia, que perdeu nas meias-finais com a Bulgária, por 52-53.
Sem comentários:
Enviar um comentário