****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******Myspace Scrolling Text Creator

domingo, 29 de julho de 2012

Seleções | Sub16 Masculinos acabam em oitavo ao somar quarta derrota consecutiva

A Seleção portuguesa de sub16 masculinos concluiu este domingo a sua participação no Europeu B que se está disputar na Roménia no oitavo lugar depois de perder diante da sua congenere de Macedonia por 56-70. Foi a quarta derrota consecutiva da equipa lusa que depois de ter feito uma primeira fase perfeita nunca mais conseguiu reencontra-se com os resultados positivos na prova.

Hoje, a equipa portuguesa voltou a padecer dos mesmos problemas que a tem vindo a assolar durante o torneio: perdas de concentração, pouca profundidade defensiva, alguma irregularidade e falta de consistencia, pouca eficacia no lançamento exterior e nos lances livres (40%), alto numero de turnovers (28 no total), poucas alternativas em termos de gestão do plantel e muitos lançamentos forçados. Se somarmos a isto o facto de que hoje, nos macedonios Kristijan Nikolov foi imparavel somando 32 pontos, resulta natural o desfecho final da partida.

Portugal entrou nervoso no desafio sofrendo de rajada um parcial de 0-8 nos primeiros 3m50 acumulando turnovers e más seleções de lançamento. Essa má prestação se extendeu até ao minuto sete quando Portugal perdia já por 4-18. Uma assinalavel melhoria na ponta final do período permitiu aos lusos recuperar no marcador acabando o quarto a perder por 15-23.

Nos segundos dez minutos Portugal conseguiu impor uma maior agressividade defensiva e foi capaz de aproveitar melhor as suas oportunidades no ataque conseguindo equilibrar o encontro. Portugal chegou a poder encurtar a diferença para quatro pontos por duas vezes mas não esteve acertado na concretização desde a linha de lance livre o que permitiu aos macedonios manter a vantagem e chegar ao intervalo a vencer por 30-36.

No regresso dos balnearios, Portugal incrementou a sua presença defensiva em campo, fechou bem as tabelas e imprimindo mais dinamica no seu ataque conseguiu encostar novamente no marcador por duas vezes (36-38 e 38-40) a meio do período mas surpreendentemente teve nova crisis de concentração permitindo ao seu adversário partir nos últimos quatro minutos do período para um parcial de 0-11 que practicamente arrumou com as esperanças lusas de discutir o resultado até ao final.

No derradeiro período os macedonios geriram sempre a vantagem e inclusive aproveitaram alguns erros da nossa seleção para dilatar ainda mais a vantagem. Contudo um triplo mesmo no final da partida permitiu aos lusos maquiar as cifras do resultado final numm jogo em que a vitória macedonia não sofre contestação uma vez que estiveram ao longo dos quarenta minutos sempre em situação de vantagem mostrando-se mais regulares ao longo da partida.

Diogo Araújo (9 pontos e 11 ressaltos), Sérgio Silva (10 pontos) e Francisco Amiel (9 pontos e 6 ressaltos) estiveram em destaque por Portugal. O vareiro Rodrigo Soeiro jogou 8 minutos com 2 pontos, 2 ressaltos defensivos, 1 turnover e duas faltas cometidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário