A primeira jornada do basquetebol feminino nos Jogos Olimpicos disputada este sábado ficou marcada pela vitoria das principais candidatas à disputa do ouro e pela surpreendente derrota da República Checa a mãos da China.
A seleção dos Estados Unidos começou da melhor forma a defesa do título olímpico conquistado há quatro anos, em Pequim, ao derrotar a Croácia por expressivos 81-56. Contudo o jogo conheceu um grande equilibrio durante os primeiros 30 minutos e só um último período demolidor das norte-americanas lhes permitiu saltar para a liderança do grupo A, com os mesmos dois pontos de Turquia e China mas com melhor diferença de pontos.
Tina Charles, com 14 pontos, foi a melhor norte-americana. Já a Croácia, apesar de ter contado com as duas melhores marcadoras da partida (Ivezic, com 22 pontos, e Vrsaljko, com 19), acabou por vacilar no derradeiro período, quando sofreu um parcial de 9-28.
A Turquia venceu sem problemas a seleção de Angola por 22 pontos (72-50). Tugba Palazoglu, com 13 pontos e 4 assistências, foi a melhor entre as turcas. A experiente Nacissela Mauricio destacou-se pelas angolanas com 11 pontos. A jornada fica completa este sábado, com a realização do Estados Unidos-Croácia. Na outra partida do grupo, a China provocou a principal surpresa da primeira jornada do torneio olímpico feminino de basquetebol, ao derrotar a Rep. Checa (66-57). Lijie Miao, com 12 pontos e 8 assistências, foi um dos destaques da seleção asiática, que esteve quase sempre na dianteira. Nas checas, Eva Viteckova esteve em evidência com 14 pontos.
No Grupo B, a Austrália entrou com uma vitória no torneio olímpico de basquetebol feminino, ao bater a equipa anfitriã, a Grã-Bretanha por 74-58. A seleção oriunda da Oceânia termina esta primeira jornada na frente do grupo B, com os mesmos 2 pontos de França e Rússia, mas com melhor diferença de pontos. As britânicas estiveram sempre atrás do marcador e viram a rival fugir progressivamente ao longo da partida. A poste australiana Lauren Jackson, que atua na WNBA (Seattle Storm), foi a melhor marcadora do encontro, com 18 pontos. Já a Rússia sofreu para vencer o Canada 58-53 e a França arrasou o Brasil por 73-58.
Sem comentários:
Enviar um comentário