A seleção Sub-20 de basquetebol derrotou a formação da Bielorrússia por 64-63, no último jogo do Grupo C, da divisão B do Campeonato da Europa, a decorrer em Sófia, na Bulgária.
A conversão de um lançamento-livre por parte do base Miguel Maria Cardoso a 4 segundos do fim da partida, deu a vitória a Portugal. Rafael Wilder foi o melhor marcador luso, com 25 pontos e sete ressaltos repetindo a excelente prestação da vespera bem secundado por Candido Sá que registou 5 pontos e 8 ressaltos e Miguel Maria Cardoso com 9 pontos e 3 assistências. O jogador da Ovarense, Emanuel Sá, voltou a não ser opção e não saiu do banco. Do lado da Bielorrússia, Robertas Ruzgatis foi o melhor da formação derrotada, com 11 pontos e sete ressaltos.
Os comandados de André Martins resisitiram a um mau começo de jogo, demonstrando novamente uma enorme capacidade de sofrimento que lhes permitiu assegurar mais um triunfo nos momentos finais do encontro.
Depois deste resultado Portugal ficou assim temporariamente no segundo lugar do Grupo C, que dá acesso aos quartos-de-final da competição, com seis pontos. Contudo a vitória dos portugueses não chegou para o apuramente uma vez que a equipa da Croácia venceu a equipa da Dinamarca por 75-54, resultado que lhes permite afastar a equipa lusa da luta pela promoção. Neste grupo a Grã-Bretanha foi a outra selecção a apurar-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário